Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Recife se prepara para sediar Festival nacional de Teatro"

 
Ameaça de corte de verba, mudança de coordenação geral, processo de transição na gestão municipal.
Felizmente e para alegria dos recifenses, o Festival Recife de Teatro Nacional conseguiu superar todas essas dificuldades e poderá debutar em grande estilo. As novidades da 15º edição do evento foram apresentadas pela Prefeitura do Recife durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (13). De 21 de novembro a 2 de dezembro, a cidade receberá grandes espetáculos nacionais e locais, além de oficinas, lançamentos de livros e leituras dramatizadas.
 
A programação inclui 18 espetáculos, sendo seis de grupos e companhias pernambucanas, que serão apresentados nos teatros municipais Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior, Luiz Mendonça, Santa Isabel, e ainda os teatros Capiba e Marco Camarotti (Sesc). Os ingressos terão preços populares de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).
 
Nesta 15ª edição, o FRTN faz homenagem ao dramaturgo e teatrólogo, Marcus Siqueira, um ícone do teatro "engajado" e transformador, egresso do teatro popular criado por Hermilo Borba Filho. Já a curadoria é assinada pela diretora, pesquisadora e atriz pernambucana Lúcia Machado. Esta é a primeira vez que o evento conta com curadoria individual de uma profissional do Estado. "Aceitei o desafio e me dediquei ainda mais quando definimos Marcus Siqueira como o homenageado desta edição", disse Lúcia Machado durante a coletiva.
 
ABERTURA - A abertura oficial do festival acontece no dia 21 de novembro, no Teatro de Santa Isabel, com duas apresentações (às 19h e às 21h30) da peça Gonzagão – A Lenda, com direção do pernambucano João Falcão. No espetáculo, que estreou em outubro e está em cartaz no Rio de Janeiro, uma trupe jovem conta a história de Luiz Gonzaga. O elenco interpreta mais de 30 músicas do Rei do Baião, que completaria 100 anos no dia 13 de dezembro.
 
Fonte: jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário