Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 23 de outubro de 2010

" Raimundo Carrero tem alta da UTI "


Após sofrer um AVC no início desta semana, o escritor Raimundo Carrero deixou ontem a tarde a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Português em Recife. Apesar da Alta, o escritor permanece internado naquela unidade hospitalar, onde já realiza sessões de fisioterapia, que servirão para auxiliar na recuperação dos movimentos do lado esquerdo do seu corpo. Para hoje estão programadas algumas visitas, entre elas do Secretário de Cultura, Ariano Suassuna. Em Garanhuns, são muitos os que torcem pela plena recuperação do escritor. Força Raimundão.

" Boi, boi, boi, boi...Boi,boi,boi,boi... "


Com espetáculo de Teatro , música eletrônica e muito forró, teve início ontem, o 1º Macuca Jazz e improviso. O evento é mais uma iniciativa do Capitão Zé das Oliveiras, no sentido de movimentar a cultura na região, tão desprovida de eventos dessa natureza. Aos interessados em prestigiar está sendo cobrada uma pequena taxa de dez Reais, esse mesmo falor é cobrado Para quem deseja acampar até Domingo. Para quem quer deixar o carro em casa, tem transporte alternativo até o local, saindo da Locadora Século XX apartir do meio-dia. Confira no blog, o que vai rolar na comunidade da Macuca em Correntes, até esse Domingo.

Sábado 23/10, 17h

André Freitas (Palco da Bica)
A Fantástica Caravana (Palco do Bar)
Allison (Palco da Bica)
Dom Ângelo Jazz (Palco da bica)
Mojav Duo (Palco do Bar)
Emboás (Palco da Bica)
Cila do Coco (Palco do Bar)
Anjo Gabriel (Palco da Bica)

Domingo: 24/10, 10h

DJ Agui
DJ Pós
Mufula e o Trio Quase Nada
Grupo Catu
O Boi da Macuca

" Salman Rushdie publicará livro de memórias "


Salman Rushdie, autor do polêmico livro "Os Versos Satânicos", que foi objeto de uma fatwa que o obrigou a passar anos na clandestinidade, assinou um contrato para publicar suas memórias.O anúncio foi feito pela editora Random House, que se referiu ao contrato como "um dos mais amplos, multinacionais e plurilíngues assinados por uma editora para um só título".A obra será lançada em 2012 em vários países e idiomas. Além disso, terá vários formatos, como edição de bolso e versão digital.Espera-se que no final do ano que vem Rushdie entregue o livro completo, no qual falará, entre outras coisas, sobre sua vida universitária em Cambridge, seus vários casamentos e os anos em que viveu na clandestinidade após a fatwa ditada contra ele pelo aiatolá Ali Khamenei, líder religioso do Irã, após a publicação em 1988 do livro "Os Versos Satânicos".

O romance provocou uma reação imediata no mundo muçulmano, onde foi considerado um livro ofensivo. Além disso, chegou a ser proibido em alguns países. Khamenei chegou a oferecer uma recompensa de US$ 3 milhões pela morte do escritor. A publicação do livro teve ainda consequências como incêndios a livrarias, protestos em frente às embaixadas britânicas pelo mundo e o assassinato do tradutor do romance para o japonês. Em 1998, o Governo iraniano se comprometeu em público a não perseguir Rushdie como parte de um acordo com Londres para normalizar as relações entre os dois países.

" Falando de Cinema "

Foi divulgado durante o Scream Awards um novo trailer de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I”. Trata-se basicamente de uma versão condensada dos trailers anteriores. O último capítulo da série “Harry Potter”, que será adaptado para o cinema em dois filmes, Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Herminone (Emma Watson) deixam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e partem em busca das Horcruxes: pedaços da alma de Voldemort contidos em objetos que são o segredo da imortalidade do vilão. No caminho, porém, eles precisam descobrir o que são as Relíquias da Morte e como poderão utilizá-las contra o Lorde das Trevas.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I” chega aos cinemas no dia 19 de novembro e a “Parte II” no dia 25 de julho de 2011. Os dois filmes são dirigidos por David Yates (“Harry Potter e o Enigma do Príncipe”). Confira no blog o trailer.


Fonte: AM produções

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Raimundo Carrero vai receber alta da UTI nesta sexta "


O escritor Raimundo Carrero, 62, vai receber alta hoje da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, onde está internado desde terça-feira (19) depois de sofrer um AVC Isquêmico, popularmente conhecido por derrame, no hemisfério cerebral direito. A assessoria do hospital informou que os médicos já está prescreveram a alta, mas neste momento Carrero ainda está na UTI. Depois da alta, ele vai continuar internado em um apartamento do hospital, por período ainda indeterminado. Desde quarta-feira (20), o escritor está realizando fisioterapia para tratar um déficit motor nos membros esquerdos, consequência do AVC. Ainda de acordo com a assessoria, o paciente está respondendo bem ao tratamento, e já foi observada melhora em comparação ao quadro inicial.

Fonte: JC online

" CD duplo ao vivo de Bethânia sai em novembro "


Assim como o show anterior de Maria Bethânia, Dentro do Mar Tem Rio (2006), o atual Amor Festa Devoção ganha registro ao vivo integral em CD duplo que vai estar nas lojas a partir de 5 de novembro de 2010. A gravação do espetáculo baseado nos álbuns Encanteria (2009) e Tua (2009) foi feita em março na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Pouco depois, na sequência do lançamento do CD Amor Festa Devoção ao Vivo, estão previstas as edições do registro em DVD e em blu-ray (o primeiro da gravadora Biscoito Fino). Eis as 36 faixas do CD duplo ao vivo:

Disco 1

1. Santa Bárbara
2. Rosa dos Ventos (vinheta) / Vida
3. Olho de Lince (texto)
4. Feita na Bahia
5. Coroa do Mar
6. Encanteria
7. Linha de Cabloco
8. É o Amor Outra Vez
9. Tua
10. Fonte
11. Explode Coração
12. Queixa
13. Você Perdeu
14. Dama do Casino
15. Até o Fim
16. Serenata do Adeus
17. Balada de Gisberta
18. Pot-pourri instrumental: Zanzibar / Seará / Lia de Itamaracá /
Desenredo / Santo Antônio / Fica Mal com Deus

Disco 2

1. Não Identificado
2. Curare
3. Estrela
4. Serra da Boa Esperança
5. Doce Viola
6. Guriatã
7. Pescaria
8. Pot-pourri: Saudade Dela / Ê Senhora / Batatinha Rôxa (citação) /
A Mão do Amor
9. Saudade
10. É o Amor / Vai Dar Namoro (citação)
11. O Nunca Mais
12. Andorinha
13. Bom Dia
14. Bandeira Branca
15. Domingo / Pronta Pra Cantar
16. O que É o que É
17. Encanteria
18. Reconvexo

Fonte: Notas Musicais

" No escurinho do Cinema "

Os vampiros que se mordam, é a estréia desta sexta-feira no Cine Eldorado. O filme é uma sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo. Becca (Jenn Proske satirizando Bella Swan em Crepúsculo) é uma adolescente ansiosa que não é vampira e que se encontra dividida entre dois garotos. De um lado, o lobisomem bombado e sem camisa Jacob (Chris Riggi satirizando Jacob) e do outro o vampiro maquiado Edward Sullen (Matt Lanter satirizando Edward Cullen). Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca se veem às voltas com seus dilemas amorosos -, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola. Confira aqui o Trailer deste lançamento.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

" Quinteto lança CD em homenagem a Jackson e Adoniram "


Dando início a celebração dos 40 anos de estrada, o Quinteto Violado lança na noite de hoje em Recife, o CD " Quinteto Violado canta Adoniram e Jackson. Como bem diz o título, esse novo trabalho do grupo que apareceu para o Brasil em 1971, presta uma bela e justa homenagem a memória de dois ícones da música brasileira, Jackson do Pandeiro e Adoniram Barbosa. O lançamento acontece às 19h. na Livraria Cutura. Neste trabalho, o Quinteto faz pela primeira vez, uma reeleitura da obra de Adoniram, compositor de sambas paulista, que este ano completou seu primeiro centenário de nascimento. Por outro lado a obra do paraibano Jackson do pandeiro, tem sido uma constante em shows e discos do Quinteto ao longo desses 40 anos. Salve o Quinteto.

" Conhecendo Noel "

Mais uma desse grande compositor brasileiro que completará em Dezembro, seu 1º Centenário de nascimento.





Onde Está a Honestidade?
Noel Rosa

Você tem palacete reluzente
Tem jóias e criados à vontade
Sem ter nenhuma herança ou parente
Só anda de automóvel na cidade...

E o povo já pergunta com maldade:
Onde está a honestidade?
Onde está a honestidade?

O seu dinheiro nasce de repente
E embora não se saiba se é verdade
Você acha nas ruas diariamente
Anéis, dinheiro e felicidade...
...
Vassoura dos salões da sociedade
Que varre o que encontrar em sua frente
Promove festivais de caridade
Em nome de qualquer defunto ausente...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

" Lenine documenta em disco 12 temas de trilhas "

Tema propagado na abertura da novela Passione, para cuja trilha sonora foi composto sob encomenda, Aquilo que Dá no Coração é uma das melhores músicas de Lenine. Mas não consta de nenhum disco oficial do artista justamente por ter sido criada para um projeto alheio. Daí o valor do CD Trilhas, primeiro título da série Lenine.Doc, idealizada pelo compositor pernambucano para documentar sua produção avulsa criada para novelas, especiais de TV, filmes, espetáculos de dança e discos alheios. O CD agrega 12 temas - e poderia ter mais, se levada em conta a omissão de músicas como As Voltas que o Mundo Dá (Lenine e Dudu Falcão), feita para a trilha sonora da novela Ana Raio e Zé Trovão (TV Manchete, 1991) - que atestam a inspiração do autor. Eis a seleção do CD Lenine.Doc - Trilhas - já nas lojas, pela Universal Music:


1. Aquilo que Dá no Coração (Passione, 2010)
2. De Sabugo a Visconde (Sítio do Pica-Pau Amarelo, 2001)
3. Quatro Horizontes (O Diabo a Quatro, 2004)
4. Agora É que São Elas (Agora É que São Elas, 2003)
5. Minha Cidade - Menina dos Olhos do Mar (Globo Nordeste, 2000)
6. A Mula sem Cabeça (CD Lendas Brasileiras, 2005)
7. Não Faz Mal a Ninguém (Sete Pecados, 2007)
8. Como É Bom a Gente Amar (A Pessoa É para o que Nasce, 2005)
9. Sob o Mesmo Céu (O Ano do Brasil na França, 2005)
10. Diversidade (A Terra dos Meninos Pelados, 2003)
11. Violenta (Breu, 2008)
12. Alpinista Social (Lua Cheia de Amor, 1990)

Fonte: Notas musicais

Raimundo " Carrero fará fisioterapia para tratar sequelas de AVC "


Segundo boletim de saúde divulgado ontem tarde pelo Hospital Português, o escritor Raimundo Carrero, 62 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva. Seu estado de saúde é estável e sua pressão arterial está controlada. De acordo com a nota, Carrero apresenta "déficit importante de força no lado esquerdo do corpo". Ele terá tratamento clínico com medicamentos, fisioterapia e fonoterapia. Ontem a tarde ele apresentava sonolência e estava com pressão controlada.

Ele teve um AVC isquêmico, popularmente conhecido como "derrame", segundo o médico que o atende, Amós Wanderley. Não há previsão de alta da UTI Neurológica do Hospital Português, no Centro do Recife, onde está internado. O autor de Minha alma é irmã de Deus foi socorrido ontem pela manhã após passar mal em sua residência, onde sofreu um acidente vascular cerebral.
Fonte: JC online

" Última semana para se inscrever no edital 2010 do Registro do Patrimônio Vivo "

Na foto, a cirandeiro Lia de Itamaracá ( Patrimônio vivo de Pernambuco )


Artistas e entidades culturais com mais de 20 anos de história podem se inscrever no edital 2010 do Registro de Patrimônio Vivo (RPV) de Pernambuco até o dia 22 de outubro. As propostas devem ser entregues na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) – Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP: 50050-000, Recife-PE. Cada proponente só pode apresentar uma candidatura por ano. Para participar enquanto pessoa física é preciso ter nacionalidade brasileira, residir no Estado há mais de 20 anos e comprovar currículo de trabalho na área cultural há mais de 20 anos, além de apresentar declaração de renda.

Já os grupos culturais, além da declaração de renda, precisam comprovar ter 20 anos de existência em Pernambuco e atuação no fomento à cultura popular e tradicional pelo mesmo período de tempo. A lei nº 12.196/02 (Lei do RPV), editada em 2002 e regulamentada em 2004, pelo decreto nº 27.503, estabelece uma remuneração mensal de R$ 856,47para pessoas físicas e R$ 1.712,93 para grupos e tem como objetivo preservar a cultura popular através do intercâmbio de conhecimento entre as novas gerações.
Fonte: Fundarpe

terça-feira, 19 de outubro de 2010

" Raimundo Carrero sofre AVC e esta internado em Recife "


O escritor pernambucano, natural de Salgueiro, Raimundo Carreiro de 62 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neurológica do Hospital Português, no Recife. Raimundo foi vítima na manhã de hoje, de um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a sua esposa, Marilene Carrero, ela percebeu, ao acordar, que ele sentia dificuldade para levantar da cama, para falar e não conseguia andar. Um lado do corpo do escritor estava paralisado. Uma ambulância o levou ao hospital, onde fez vários exames. Marilene disse estar confiante no restabelecimento do marido, com base nas informações dos médicos que o atenderam. "A minha alma é irmã de Deus", último livro de Carrero, conquistou neste ano o Prêmio São Paulo de Literatura . Nós que fazemos o blog, desejamos que o escritor que tem muitos amigos aqui em Garanhuns, possa se recuperar o mais rápido possível. Boa sorte Raimundão.

" Dom Helder...Um Padre por Inteiro "


Prá quem está com saudade de como um padre ou sacerdote deve se comportar perante o seu rebanho, sem a necessidade de tentar "abortar" a vontade soberana do povo com discursos e panfletos dirigidos, vai aí uma relíquia de como ser um "Padre por Inteiro ".



" Livro, filme e homenagem recordam Saramago meses depois de sua morte "


O livro José Saramago em suas palavras, um documentário e uma homenagem recordam o escritor português e Prêmio Nobel Nobel José Saramago quatro meses depois de sua morte. Além disso, sua viúva e tradutora, Pilar del Río, declarou ontem que ainda não foi nada decidido sobre a possível publicação do livro que o escritor preparava quando morreu - e que falava sobre o comércio de armas - intitulado Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas.

José Saramago em suas palavras, a homenagem Celebrando Saramago, que terá aconteceu nesta segunda-feira na localidade madrilenha de Rivas, e o documentário José e Pilar, que será projetado pela primeira vez em 27 de novembro no Festival de Cinema de Ronda, acontecem quando as vendas de suas obras quintuplicaram. Desde a morte de Saramago, em 18 de junho em sua casa na ilha de Lanzarote (Canárias), aos 87 anos, as vendas na Espanha passaram de 2.000 exemplares a quase 10.000, segundo o instituto Nielsen.
Fonte: Portal Terra

" Arte viva em 24 pernambucanos "


Um livro sobre os vinte e quatro Patrimônios Vivos de Pernambuco está sendo lançado pela Fundarpe e disponibilizado todo seu conteúdo no endereço www.nacaocultural.pe.gov.br/cartilha-patrimonios-vivos-de-pernambuco. Nessa semana, exemplares do livro serão distribuídos e escolas e bibliotecas públicas do estado. Com textos de Maria Alice Amorim, fotos de Luca Barreto e organização de Maria Acselrad, o grande mérito da publicação - além de catalogar os produtores da Cultura reconhecidos pelo poder oficial como importantes detendores do saber - é disponibilizar esta informação para todo o mundo, como fonte de pesquisa, através da internet. O lançamento faz parte do conjunto de ações adotadas pelo Estado, no sentido de inserir os Patrimônios Vivos de Pernambuco na atual política de cultura do estado, incentivando o repasse do conhecimento adquirido pelos mestres às novas gerações.

Ao ser reconhecido como Patrimônio Vivo, o artista recebe uma remuneração mensal de R$ 856 para pessoas físicas e R$ 1.712 para grupos. Os artistas que recebem as pensões (vitalícias, mas que não passam para seus dependentes, em caso de falecimento) têm como contrapartida o comprometimento de participar de atividades educativas para que seus conhecimentos sejam perpetuados.

São Patrimônios Vivos de Pernambuco: Banda Musical Curica (Goiana), Caboclinho Sete Flechas (Recife), Camarão (sanfoneiro do Recife), Canhoto da Paraíba (violonista de choro, do Recife), Clube Indígena Canindé (Recife), Confraria do Rosário (irmandade religiosa fundada em 1977, em Floresta), Dila (xilogravurista e cordelista, de Caruaru), Fernando Spencer (cineasta do Recife), Homem da Meia Noite (Olinda), Índia Morena (artista circense, de Jaboatão dos Guararapes), J. Borges (Bezerros), José Costa Leite (xilogravurista, de Condado), Lia de Itamaracá (Olinda) Maestro Nunes (maestro de frevo), Manuel Eudócio (artesão de Caruaru), Maracatu Estrela Brilhante (Igarassu), Maracatu Leão Coroado (Olinda), Nuca (artesão, Tracunhaém), Selma do Coco (mestre de coco de Olinda), Teatro Experimental de Arte (grupo de teatro de Caruaru), Zé do Carmos (escultor de Goiana) e Zezinho de Tracunhaém (artesão de Tracunhaém).
Fonte: Fundarpe

" Falando de Cinema "


A esperada sequência da comédia Se Beber, Não Case, dirigida por Todd Phillips, vai contar com um nome e tanto em seu elenco…Mel Gibson , sim, o eterno galã, agora mais por baixo que não sei o quê, por conta dos escândalos envolvendo seu último casamento, estará no segundo filme dos atrapalhados amigos, no qual fará o papel de um tatuador de Bangkok. As filmagens já estão acontecendo nos estúdios da Warner Bros. e, no fim do mês, o longa começará a ser rodado na Tailândia, onde a história acontece. Segundo informações, Gibson, irá filmar sua participação em duas semanas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

" E N Q U E T E "


Já está no ar a 3ª e última parte da série de enquetes, que vai apontar qual o cantor brasileiro, já falecido, o leitor do blog sente mais saudade. O vencedor desta nova enquete vai se juntar a Elis Regina e Vinicius de Moraes para disputarem a grande final que irá acontecer no mês de Novembro. Vote agora e faça também a sua escolha.

" Artistas e Intelectuais entregam hoje no Rio de Janeiro manifesto a favor de Dilma "


Uma "convergência de apoios". Assim o sociólogo e cientista político Emir Sader resume a manifestação em favor da candidata petista Dilma Rousseff, que acontece na noite desta segunda-feira (18), no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. Durante o evento, um "Manifesto de Artistas e Intelectuais" será entregue à presidenciável, numa demonstração simbólica de apoio. O documento conta com assinaturas de nomes como o do cantor e compositor Chico Buarque, do teólogo e filósofo Leonardo Boff, do escritor Fernando Morais, do jornalista Eric Nepomuceno, da historiadora Marilena Chauí, entre outros.

- É um manifesto de gente que votou na Dilma ou não no primeiro turno. No segundo turno, sempre se unifica as forças em torno de um candidato. O Boff votou na Marina (Silva). Na perspectiva dele, é coerente votar em Dilma - Diz Sader, um dos articuladores da iniciativa.

Ele frisa que o manifesto, que será entregue por Leonardo Boff e Chico Buarque, encontra paralelo em movimento realizado no ano de 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva disputava a presidência com o tucano José Serra. Na ocasião, 300 artistas e intelectuais reuniam-se no Rio de Janeiro para declarar apoio ao petista.

- É tradicional. Queremos mostrar que os artistas e os intelectuais estão com Dilma. Conforme o documento, a "soma de forças" tem como objetivo "garantir os avanços alcançados".


Confira o documento na íntegra:

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada. Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais. Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária. Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado. Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Fonte: Portal Terra.

" Jornada Literária reúne escritores e leitores para debater produção literária de Pernambuco "


Com o intuito de democratizar o acesso à arte da literatura no interior de Pernambuco e refletir sobre a produção literária local, o Sesc Pernambuco realiza até o próximo domingo (24), a 2ª edição do projeto Jornada Literária Portal do Sertão. Uma vasta programação, que inclui, entre outras coisas, rodas de poesia, exposições literárias, oficinas, recitais, espetáculos e lançamento de livro, é promovida gratuitamente para a população em três cidades do Sertão pernambucano que fazem parte do chamado Corredor Cultural-Literário.

O evento teve início quinta (14) em Sertânia (incluindo o Distrito de Cruzeiro do Nordeste), até esta terça (19) está em Buique (incluindo os Distritos de Carneiro e Parque Nacional do Vale do Catimbau) e de 20 a 24, em Arcoverde (incluindo os Distritos de Caraíbas e Serra das Varas). Além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções, o Jornada Literária Portal do Sertão também abre portas para que os artistas locais exponham suas obras. “É um espaço para que as pessoas experimentem a arte da escrita e para que os leitores dialoguem diretamente com o escritor, tendo como referência a sua obra”, destacou o coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.

Entre os convidados, estão escritores como Raimundo Carrero (Salgueiro), Lirinha (Arcoverde), Jorge Filó (Recife), Cida Pedrosa (Bodocó), Mário Rodrigues (Garanhuns), Cícero Belmar (Bodocó), Marco Polo Guimarães (Recife) e Marcus Acioly (Aliança).


Fonte: JC online

" Conhecendo Noel "

Vamos começar a semana com mais um belo samba de Noel Rosa. A composição é de 1932 e é um dos mais conhecidos do compositor que completa seu primeiro centenário no próximo dia 11 de Dezembro.




Fita Amarela
Noel Rosa
Composição: Noel Rosa

Quando eu morrer, não quero choro nem vela
Quero uma fita amarela gravada com o nome dela
Se existe alma, se há outra encarnação
Eu queria que a mulata sapateasse no meu caixão

Não quero flores nem coroa com espinho
Só quero choro de flauta, violão e cavaquinho
Estou contente, consolado por saber
Que as morenas tão formosas a terra um dia vai comer.

Não tenho herdeiros, não possuo um só vintém
Eu vivi devendo a todos mas não paguei a ninguém
Meus inimigos que hoje falam mal de mim
Vão dizer que nunca viram uma pessoa tão boa assim.

" Vínicius de Moraes, ganha enquete do blog "

O poeta e compositor Vinícius de Moraes, foi o vencedor da segunda enquete da série que vai escolher, qual cantor brasileiro, já falecido, o leitor do blog sente mais saudade. Durante alguns dias a enquete esteve no ar e foi encerrada na noite deste Domingo. Com com 11 votos, tres a mais do que Tom Jobim, Vinícius que faleceu em 09 de Julho de 1980, foi o ganhador e junta-se a Elis Regina para disputar a etapa final até o fim do ano. Ainda esta semana, estaremos lançando a terceira enquete desta série. Aguardem.

domingo, 17 de outubro de 2010

" Um Domingo de muita PAZ para Todos "


" Enquete termina Hoje "


Restam poucas horas para sabermos o resultado da segunda enquete que irá revelar, qual cantor brasileiro, já falecido, o leitor do blog sente mais saudade. Você tem todo o Domingo para fazer através do voto sua opção. Até o momento, o poeta e compositor Vinícius de Moraes vem liderando o levantamento. Acesse também a enquete e faça sua opção de voto. Na primeira parte da enquete, a cantora Elis Regina foi a mais votada.

" Objetos raros dos Beatles são leiloados em Buenos Aires "


Um leilão inédito na Argentina com objetos dos Beatles, incluindo um baixo autografado por Paul McCartney e um desenho feito por John Lennon, arrecadou US$ 500 mil e chegou algumas vezes a "triplicar" os preços de base. Cerca de 500 pessoas, muitos deles colecionadores, lotaram na noite desta sexta-feira a sala de Buenos Aires onde foram vendidos 144 objetos, a maioria deles pertencentes à banda britânica, mas também uma bola de beisebol e um disco assinado por Sting, um disco de platina de Elvis Presley e uma guitarra do Kiss. As peças, exibidas em uma mostra portenha encerrada na quinta-feira, pertenciam ao argentino Raúl Blisniuk, definido pelo livro "Guinness Book" em 1998 como o maior colecionador de objetos dos Beatles da América do Sul.


Entre os objetos 'estrela' do evento, havia um baixo autografado por Paul, vendido por 140 mil pesos (US$ 35,5 mil) e um pequeno desenho à mão feito por John, comercializado por 50,5 mil pesos (US$ 12,8 mil). A capa do "The White Album" de 1968, que mostra as fotografias de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr com as assinaturas originais dos músicos, foi vendida por 130 mil pesos (US$ 33 mil), bem acima da oferta inicial de 40 mil pesos (US$ 10.050). Por outro lado, não houve ofertas para uma das curiosidades do leilão: uma réplica do Rolls-Royce "psicodélico" que pertenceu a John, pintado como o original, com vistosos e coloridos arabescos.

" Mais de três milhões de pessoas já viram Tropa de Elite 2 "


“Tropa de Elite 2″, que estreou há uma semana, já superou os 3 milhões de espectadores. Como se não bastasse, o filme teve aumentada a quantidade de salas em que é exibido para sua segunda semana em cartaz. Agora são 730 salas de cinema no Brasil. Em uma semana, “Tropa de Elite 2″ já arrecadou aproximadamente R$ 30 milhões.Com isso, o diretor José Padilha vira o James Cameron brasileiro.

A comparação não se deve apenas ao recorde de público, mas à estratégia do americano, inaugurada em “Titanic”, de abrir mão do pagamento do estúdio em troca de uma percentagem da bilheteria. No caso de Padilha, o acerto é ainda maior. Acreditando no potencial do filme, ele e sua empresa, a Zazen Produções, abriram totalmente a mão de contratar uma distribuidora para colocar o longa nos cinemas e assumiram de forma independente a tarefa. Isso significa que parte da renda que seria repassada ao distribuidor se torna lucro exclusivo de Padilha.

Antes de estrear, “Tropa de Elite 2″ entraria em cartaz com 636 cópias. Bem recebido na pré-estreia realizada em Paulínia, no interior de São Paulo, o número aumentou para 690. Há dois dias, com as filas imensas que têm se formado, mais 40 cópias foram colocadas em cartaz para tentar dar conta da procura do público. Somando outras centenas de salas onde se exibe o espírita “Nosso Lar”, o circuito de exibição local vive momento de glória: das 2.300 salas do país, mais da metade está ocupada com filmes brasileiros.