Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 19 de março de 2011

" Falando de Cinema "


Após um mês de especulações, Kevin Costner (Dança com Lobos) foi confirmado no novo Superman. O astro irá interpretar Jonathan Kent, pai adotivo do Homem-de-Aço, e irá atuar lado a lado com Diane Lane (Infidelidade), que já havia sido confirmada como Martha Kent. O personagem foi vivido por Glenn Ford nos cinemas (Superman - O filme) e por Eddie Jones e John Schneider (Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman e Smallville, respectivamente) na televisão.

Superman: Man of Steel (título provisório) tem lançamento previsto para dezembro de 2012 e será dirigido por Zack Snyder (Watchmen - O Filme). A produção marca a estreia de Henry Cavill (Tudo Pode Dar Certo) no papel do herói. Ainda não foram definidas as atrizes que viverão o par romântico de Clark Kent/Super-Homem, embora Alice Eve (Sex and the City 2), Diane Kruger (Bastardos Inglórios) e Rosamund Pike (007 - Um Novo Dia Para Morrer) tenham sido cotadas para o papel - que não será Lois Lane. Também não se sabe qual será o principal vilão da produção. Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) é um dos favoritos para viver o antagonista do herói.

quinta-feira, 17 de março de 2011

" Kid grava ao vivo show 'Glitter de Principiante', que marca a volta do trio "


Embora já tenha se apresentado no Japão e feito shows para empresas no Brasil no segundo semestre de 2010, o Kid Abelha volta oficialmente à cena a partir de 14 de abril de 2011 com a estreia do show Glitter de Principiante no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR). Em data e local ainda incertos, o show vai ganhar registro ao vivo a ser editado em CD, DVD e blu-ray. O roteiro vai apresentar músicas inéditas compostas pelo trio carioca ao longo dos últimos meses.


fonte: Notas musicais

quarta-feira, 16 de março de 2011

" Depois do susto, Geraldo Azevedo retoma atividades "


O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, aos poucos está retomando suas atividades artísticas, depois que foi internando por problemas de saúde em pleno carnaval. O artista apresentou problemas de coraçao e teve que ser submetido a uma angioplastia para desobstruir artérias com placas de gordura. Já liberado pela equipe médica, o sertanejo de Petrolina, está iniciando o processo de divulgação do seu 22º disco que tem o título de " Salve São Francisco ". Trata-se de um trabalho composto por músicas inéditas, com participações especiais de vários artistas, entre eles: Moraes Moreira, Fernanda Takai, Djavan, Maria Bethania, Dominguinhos, Alceu Valença e Djavan. As músicas foram compostas especialmente em alusão ao Rio São Francisco, de enorme história e influência na vida do cantor. A distribuição nacional ficará por conta da Biscoito Fino.

terça-feira, 15 de março de 2011

" Morre no Rio de Janeiro Chiquinha Gonzaga, última irmã de Luiz Gonzaga "


Aos 85 anos, morreu no Rio de Janeiro a irmã mais nova do representante máximo da cultura sertaneja e nordestina, o Rei do Baião Luiz Gonzaga. Francisca Januária dos Santos, conhecida como Chiquinha Gonzaga, deu entrada em um hospital carioca apresentando quadro de pneumonia e infecção urinária. A sanfoneira caçula da família Gonzaga, última dos 10 irmãos da família mais célebre de Exu, lutava há anos contra o Alzheimer. Além de tocar a sanfona dos oitos baixos, Chiquinha também era cantora e compositora. Há cerca de duas semanas, sua irmã Raimunda Gonzaga, conhecida como Muniz, também faleceu no Rio de Janeiro com a doença. Há informações de que a família pretende trazer o corpo para ser sepultado no Recife. Chiquinha Gonzaga este aqui em Garanhuns em 2007, quando participou do Festival de inverno, numa homenagem a Luiz Gonzaga.

fonte: jc online

" Falando de Cinema "


Não teve jeito. Depois de muitas idas e vindas, o cineasta Mel Gibson recebeu sua sentença na última sexta-feira, dia 11. O astro que conquistou Hollywood após protagonizar o antológico Mad Max (1979) foi condenado a três anos de prisão com direito a sursis, ou seja, não será privado de liberdade, ficará em observação e terá de assistir a palestras sobre violência doméstica.

Para quem não se lembra do escândalo, Gibson foi acusado de agressão por sua ex-namorada Oksana Grigorieva e lutava pela guarda da pequena Lucia, filha do casal. Grigorieva disse ter levado um soco durante uma discussão em 6 de janeiro de 2010 e, na época, ele chegou a admitir ter dado um tapa porque ela estaria sendo agressiva com a filha. Mais tarde, o ator alegou ser vítima de extorsão por conta das gravações telefônicas divulgadas por ela onde um homem falava insultos e ofensas raciais, fato que teria prejudicado a carreira dele.

Depois da separação, Gibson e Grigorieva chegaram a um acordo judicial ao redor dos US$ 20 milhões. Embora tenha negado a tentativa de extorsão, as autoridades investigaram as acusações contra ela e também as que foram feitas contra Gibson, resultando no recente acordo judicial. Agora, o ator terá de assistir às palestras de conscientização durante um ano, além de prestar 16 horas de serviços comunitários, além de multas e custas judiciais.

Vale lembrar que o ator chegou a ser convidado para uma pequena participação no filme Se Beber, Não Case! 2, mas acabou sofrendo resistência de membros da equipe e teve o nome vetado. Seu último trabalho exibido no Brasil foi O Fim da Escuridão. Seu mais recente longa, Um Novo Despertar, teve a estreia adiada devido ao processo. Na história, curiosamente, Gibson interpreta um homem deprimido, que passa a se relacionar com o mundo

" Edital das Paixões divulga propostas classificadas "


O edital Pernambuco de Todas as Paixões 2011 divulga a lista das trinta e quatro propostas que foram classificadas na sua primeira análise. De acordo com a Coordenadoria de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura, os desclassificados têm até esta quarta-feira para apresentar recurso. Já os classificados devem passar por uma nova peneira, que irá avaliar o mérito das propostas. Entre os objetivos do edital está o incentivo da cultura religiosa do povo
pernambucano, a promoção, melhoria e manutenção desses espetáculos, além
do fortalecimento do turismo local. Para isso, o Governo está
destinando R$ 300 mil à 15 propostas mais bem avaliadas, segundo
critérios definidos no edital, publicado no último dia 26 de janeiro.
O espetáculo Jesus Alegria dos Homens, encenado aqui em Garanhuns, está entre os classificados.



segunda-feira, 14 de março de 2011

" Morre aos 82 anos o baterista de jazz Joe Morello "


Joe Morello, o baterista do The Dave Brubeck Quartet, um dos grupos de jazz mais populares dos anos 1950 e 1960, morreu no sábado, aos 82 anos, em sua casa de Irvington (Nova Jersey, EUA.), informou neste domingo a imprensa local. Morello, que cresceu em Springfield (Massachusetts) e teve problemas de visão desde seu nascimento, aprendeu a tocar violino antes de se dedicar à bateria.

Após se mudar para Nova York em 1952, tocou com várias lendas do jazz, entre elas Phil Wood, Stan Kenton e Gil Melle, e gravou com os guitarristas Tal Farlow e Jimmy Raney. No entanto, foi por sua atuação como baterista do The Dave Brubeck Quartet que Morello ganhou fama. Inicialmente se uniu ao grupo para uma breve turnê, mas no final de 1956 se transformou em um membro do quarteto, cujo maior sucesso foi Take Five de seu álbum Time Out de 1959, que incluía um solo inesquecível de Morello.

Tocou neste grupo até a dissolução do quarteto - que era formado ainda por Dave Brubeck, Paul Desmond e Eugene Wright - no final de 1967. Morello voltou a tocar bateria esporadicamente nos anos 1970 e 1980, inclusive junto a Brubeck em 1976 e 1985. Durante os anos 1990, teve seu próprio grupo, que incluía o saxofonista Ralph Lalama.

domingo, 13 de março de 2011

" Rob Digital une CDs 'Sem Tostão 1 e 2' para celebrar centenário de Noel "


Com alguns meses de atraso, a gravadora Rob Digital celebra o centenário de Noel Rosa (1910 - 1937) com a reunião em CD duplo dos discos Sem Tostão... A Crise Não É Boato e Sem Tostão 2... A Crise Continua... - gravados ao vivo em 1994 e em 2000, respectivamente, em shows feitos pela cantora Cristina Buarque com o cavaquinista Henrique Cazes. Ambas as gravações foram feitas em apresentações do show no bar Bip Bip, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Nos shows, Cristina e Cazes abordam somente o cancioneiro espirituoso de Noel.

Fonte: Notas Musicais

" Falando de Cinema "


Somos Tão Jovens, cinebiografia do cantor Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, começa a ser rodado no próximo mês de abril. Dirigido por Antônio Carlos de Fontoura (Gatão de Meia Idade), o longa tratará principalmente da adolescência do cantor, mostrando o início de sua paixão pela música.

A produção já havia anunciado as presenças de Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) como Renato Russo e Bianca Comparato (Anjos do Sol) como Carmen Teresa, irmã do músico, mas agora apresenta uma curiosa novidade. Os outros integrantes do grupo Legião Urbana, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, serão interpretados por seus filhos.

Além de Somos Tão Jovens, outro projeto envolvendo a famosa banda está sendo produzido atualmente. Adaptação de canção homônima, Faroeste Caboclo terá Fabrício Boliveira (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado) como João de Santo Cristo, Ísis Valverde como Maria Lúcia e Felipe Adib (180º) como Jeremias. As duas produções devem chegar aos cinemas em 2012.

" Fundarpe adia inscrição de projetos para o Funcultura "


A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco adiou a data final para a inscrição de projetos do Funcultura. As propostas serão recebidas agora até o dia 25 de março de 2011. A prorrogação dá aos produtores um prazo maior para elaboração dos projetos dentro das normas e exigências estabelecidas no Edital de Convocação, publicado no Diario Oficial de 18 de dezembro de 2010. Segundo o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, a mudança leva em conta os prazos para recebimento de projetos praticados nos exercícios anteriores de 2007, 2008 e 2009, respectivamente, de 47, 54 e 45 dias corridos.

Pessoa também esclarece a dúvida gerada pelos produtores culturais quanto à uma das exigências do edital, que trata da necessidade de comprovação curricular dos integrantes. O presidente da Fundarpe explica que a exigência está mantida, mas que é aplicada somente à equipe principal do projeto, definida pelo próprio produtor, e não à todos os envolvidos na proposta. De acordo com o diretor do Funcultura, Félix Aureliano, a mudança na data final de entrega de projetos não acarretará no adiamento do prazo de divulgação dos contemplados, o que ocorrerá dentro de 120 dias.