Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 8 de janeiro de 2011

" Duo com Chico em inédita do compositor alavanca segundo CD de Gulin "


Um dueto com Chico Buarque numa música inédita do compositor, Se Eu Soubesse, turbina o segundo álbum de Thaís Gulin, a ser lançado no primeiro semestre de 2011 pelo selo Slap, da gravadora Som Livre. Um dos prováveis destaques do ano, a cantora - vista em foto de Lívio Campos - também canta no disco com Tom Zé em tema, Ali Sim, Alice, da lavra do artista baiano. Entre inéditas autorais como Horas Cariocas e regravações como Cinema Americano (já registrada em disco em 2008 pelo autor Rodrigo Bittencourt), o álbum de Gulin apresenta inédita de Adriana Calcanhotto e traz a já ouvida Paixão, Passione (Ivan Lins e Vítor Martins).
Fonte: Notas Musicais

" Um Ex-Beatles no Brasil "


O primeiro baterista dos Beatles, Pete Best, afirmou esta semana, que gostaria de se encontrar novamente com Ringo Starr, que "roubou" seu posto na banda mais famosa do rock n' roll."Me encontrei com ele (Ringo) em quatro ocasiões, em shows que fizemos no mesmo lugar, mas nada foi dito. Desde 1962, eu nunca falei com Ringo e ele nunca falou comigo. Isso pode mudar, quem sabe?",disse o músico.

Pete Best está em Vitória, no Espírito Santo, onde se apresenta neste fim de semana ao lado da banda Clube Big Beatles, que presta tributo ao quarteto de Liverpool.O primeiro show acontecerá hoje, na casa Spírito Jazz, dentro do projeto Sócio de Carteirinha, promovido pelo Clube Big Beatles e que reúne uma vez ao mês importantes nomes da música nacional e internacional. A segunda apresentação será na Praia de Camburi, a principal da capital do Espírito Santo, e terá ainda a participação do baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso.

Demonstrando bom humor e sem fugir das perguntas sobre sua conturbada saída dos Beatles, Pete Best comentou sobre as difíceis decisões que teve de tomar logo após ter sido demitido da banda. "Quando saí dos Beatles já era casado e tinha minha primeira filha. Tive que tomar uma decisão: a de continuar tocando em bandas ou tomar conta da minha família e fazer o melhor por ela. Acabei optando por trabalhar numa padaria, mesmo com todo mundo dizendo que eu voltaria para o showbizz a qualquer momento e deixaria o trabalho. Logo depois, fui trabalhar para o governo e me aposentei. Somente em 1988 voltei à música, com minha própria banda, e desde então estou em turnê pelo mundo", afirmou o ex-beatle.

Pete Best fez parte dos Beatles de 1959 a 1962, quando foi demitido para que Ringo Starr pudesse entrar na banda. O episódio é considerado um dos mais controversos da história do rock n' roll, porque John Lennon, Paul McCartney e George Harrison não quiseram anunciar que o baterista estava perdendo o emprego, missão que coube a Brian Epstein, empresário do grupo.

" Programação do Cine Eldorado para esta Semana "

Click na Imagem para AMPLIAR.



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

" Filme da Disney, é a grande estreia desta semana no Eldorado "

O cinema Eldorado, promove nesta Sexta-Feira aqui em Garanhuns, a estreia do filme "Tron o Legado ". O filme está em circuito nacional desde o último dia 17 de Dezembro, mas somente agora chega aos cinemas da cidade. O Longa é sequência do clássico da ficção científica de 82, e seus efeitos visuais são tão impactantes quanto os de 'Avatar'. A trama narra a história de Sam Flynn, o filho de 27 anos de Kevin Flynn, que procura por informações que o levem até seu pai, mas quando Sam menos espera, ele se vê dentro do mesmo mundo de ferozes programas e jogos gladiatoriais em que seu pai tem vivido há 25 anos. Juntos, pai e filho embarcam em uma aventura de vida ou morte através de um mundo cibernético deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso. O filme também foi lançado em versão 3D. Confira o Trailer aqui no blog.

" Festival de Inverno ! já é hora de começar a pensar "


Estamos apenas no começo do ano, mas quando se trata em organizar um evento da grandeza e magnitude do Festival de Inverno de Garanhuns, esse tempo parece não ser suficiente. O que parece ser muito tempo, na realidade não é. A prova disso, são os constantes contra-tempos verificados a cada ano na organização do evento. Por isso achamos que o tema FIG 2011, deve começar a ser abordado apartir de agora já com mais frequência. Somos da opinião que o nosso maior produto turistico e cultural, deva passar por mudanças profundas de ordem organizacional, para que o município retome o seu controle imediatamente, e não seja como foi no ano passado, um simples coadjuvante que cedeu o terreno para montagem do circo, que por sua vez foi embora, e por aqui nada deixou, a não ser dívidas. Será que esse ano vai acontecer tudo do mesmo jeito?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

" Alô Pontos de Cultura "


Se você é responsável por algum Ponto de Cultura em nossa região, envie para o blog, um resumo das atividades culturais desenvolvidas ao longo de 2010. Nos mande também os projetos para este ano. O blog está a disposição de todos para divulgação.

" Falando de Cinema "


O diretor José Padilha, o produtor Marcos Prado, o astro Wagner Moura e sua trupe em breve estarão de volta à Alemanha. Tudo graças à exibição de Tropa de Elite 2 na próxima edição do Festival de Berlim, que ocorrerá entre 10 e 20 de fevereiro. A seleção do sucesso nacional era esperada, visto que Tropa de Elite não apenas integrou a mostra competitiva do festival como levou para casa seu prêmio máximo, o Urso de Ouro. A dúvida era sobre em qual mostra seria exibida. A sequência está na mostra Panorama, não competitiva, o que elimina a chance do longa-metragem render a Padilha o bicampeonato do festival. Outros 23 filmes da mostra Panorama foram anunciados pelos organizadores do Festival de Berlim.

" MPB-4 arquiteta disco com versões em português de clássicos do bolero "


Sem lançar disco desde 2006, ano em que fez e editou o registro ao vivo do show MPB 40 Anos ao Vivo, o grupo MPB-4 arquiteta álbum com versões em português de clássicos do bolero. Alguns boleros vão ostentar versões assinadas pelo compositor (e poeta) Paulo César Pinheiro.


Fonte: Notas Musicais

domingo, 2 de janeiro de 2011

" 1ª ENQUETE DO ANO "


2010 foi um ano dos mais promissores e importantes para o Cinema Nacional. Foram diversas produções que ivadiram nossas salas de exibições, sempre prestigiadas por grandes públicos. Alguns filmes da nossa indústria cinematográfica, chegaram disputar ao longo do ano, a condição de maior bilheteria, com filmes produzidos em Hollywood. Agora o blog quer saber, qual o filme Nacional produzido em 2010, você escolheria como o melhordo ano. Para isso, disponibilizamos uma enquete com sugestões de alguns títulos de filmes que foram mais assistidos. Vote na enquete, e defina o seu filme preferido de 2010.

" Algumas bem-vindas notas musicais que vão ser dadas ao longo de 2011 "


O lançamento do primeiro álbum de inéditas de Chico Buarque desde Cariocas (2006)

* A oportuna volta de Marisa Monte à cena com disco de inéditas e turnê (inter)nacional

* Os 70 anos do cantor Ney Matogrosso, a serem comemorados em 1º de agosto de 2011

* Os justo tributos pelo centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho (1911 - 1986)

* O retorno de Beth Carvalho com show e disco de inéditas produzido por Rildo Hora

* O sucesso da cantora Thaís Gulin, que vai lançar o seu segundo álbum pelo selo Slap

* A edição do quarto disco da cantora Roberta Sá, agendado para o segundo semestre

Fonte: Notas Musicais

" Falando de Cinema "


Conheça os 20 filmes nacionais mais assistidos em 2010:

Num ano de recordes históricos e uma literal invasão da temática espírita nas salas escuras, vários títulos nacionais obtiveram bons resultados nas bilheterias. Além do desempenho incrível de Tropa de Elite 2 (foto), superando a marca conquistada há décadas por Dona Flor e Seus Dois Maridos, é interessante notar algumas boas surpresas como a presença de Muita Calma Nessa Hora e As Melhores Coisas do Mundo, dois filmes focados no público adolescente, entre os Top 10 do ano.

Legal também é perceber a presença de dois documentários, um musical e outro sobre futebol, além de um longa com a temática homossexual, mostrando, quem sabe, uma quebra de paradigma do público brasileiro. Os números mostram ainda que o ator Márcio Garcia deve estar comemorando o fato de sua estreia na direção (Amor por Acaso) estar entre os 20 mais assistidos e com chance de fazer mais público ao longo das férias. O raciocínio, aliás, vale para todos os que estão em cartaz.

Ao todo, apenas cinco filmes superaram a marca de um milhão de espectadores, mas se forem considerados os desempenhos acima dos 100 mil espectadores, os 15 títulos mais do que dobraram a quantidade de 2009 que foi de sete produções.

Abaixo, você confere a lista com os 20 filmes mais assistidos. Confira se os seus preferidos estão nela. Espalhe a novidade para os amigos e amigas. O cinema nacional agradece.

1 – Tropa de Elite 2 - 11.081 milhões
2 – Nosso Lar – 4.060 milhões
3 – Chico Xavier – O Filme – 3.414 milhões
4 – Xuxa em O Mistério de Feiurinha – 1.299 milhão
5 – Muita Calma Nessa Hora – 1.283 milhão
6 – O Bem Amado – 966.519 mil
7 – Lula, o Filho do Brasil – 852.212 mil
8 – As Melhores Coisas do Mundo – 310-029 mil
9 – High School Musical – O Desafio – 292.932 mil
10 – Quincas Berro D’Água – 281.173 mil
11 – A Suprema Felicidade – 218.124 mil
12 – 5x Favela – Agora por Nós Mesmos – 158.433 mil
13 – 400 Contra 1 – A História do Crime Organizado – 142.534 mil
14 – Aparecida – O Milagre – 120.093 mil
15 – Federal – 111.695 mil
16 – Eu e Meu Guarda Chuva – 97.950 mil
17 – Do Começo ao Fim – 89.258 mil
18 – Uma Noite em 67 – 80.766 mil
19 – Amor por Acaso – 47.607 mil
20 – Soberano – Seis Vezes São Paulo – 45.434 mil