Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Nando Reis finaliza em Seattle gravação de CD de inéditas pilotado por Endino



Nando Reis finaliza em Seattle (EUA), neste mês de março de 2012, a gravação de álbum de inéditas produzido por Jack Endino. Com lançamento previsto para julho ou agosto, o sucessor de Drês (2009) está sendo gravado pelo artista com sua banda Os Infernais. É a segunda vez que o ex-Titã grava um disco solo na terra do Grunge sob a batuta de Endino. Há doze anos, ainda nos Titãs, o cantor e compositor rumou para Seattle para gravar seu segundo disco solo, Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000). Nando - flagrado no estúdio de Seattle em foto tirada da galeria de imagens de seu FlickR - idealizou CD de pegada roqueira.

Fonte: Notas Musicais

Morre o lendário compositor da Disney Robert B. Sherman

Walt Disnet, Richard e Robert Sherman
                                         
Um dos maiores ícones da Walt Disney, o compositor Robert B. Sherman faleceu aos 86 anos na última segunda-feira, 5 de março, em Londres. Ao lado de seu irmão Richard M. Sherman, realizou trilhas clássicas como A Espada Era a Lei, Mary Poppins, Mogli - O Menino Lobo e Aristogatas.Recebeu nove indicações ao Oscar, tendo conquistado duas estatuetas pela trilha e pela canção "Chim Chim Cher-ee" de Mary Poppins. Curiosamente, o trabalho dos irmãos Sherman mais conhecido não foi feito para um filme. Trata-se de "It's a Small World", tema de um dos mais clássicos brinquedos dos parques da Disney e que ganhou inúmeras versões ao redor do mundo. No Brasil, foi traduzida como "Pequeno Mundo", trazendo estrofes que devem ter marcado a infância de muitas pessoas, como: "Há um mundo bem melhor / Todo feito pra você / É um mundo pequenino / Que a ternura fez".

Robert nasceu poucos dias antes do natal de 1925, em Nova York. Aos 17 anos, se juntou ao exército e pouco tempo depois lutou na Segunda Guerra Mundial, quando um tiro no joelho fez com que andasse de bengala pelo resto da vida. A carreira musical começou na década de 50, quando criou a produtora Music World Corporation e compôs o hit "Tall Paul", sucesso na voz de Annette Funicello. Os irmãos chamaram a atenção de Walt Disney e acabaram contratados para desenvolverem as trilhas do estúdio.

Vinte espetáculos seguem concorrendo no IV Edital Pernambuco de todas as Paixões



Com expectativa e em contagem regressiva. É assim que se encontram desde ontem, dia 6, atores, produtores, diretores e técnicos que estão à frente dos espetáculos teatrais da Paixão de Cristo em todo o estado. Foram 35 espetáculos inscritos no edital publicado pela Secretaria de Cultural do Estado, através da Fundarpe, para concorrer a incentivos de montagem que vão de R$ 10 mil a R$ 50 mil. Os recursos serão distribuídos em cinco categorias.O espetáculo Jesus Alegria dos Homens aqui de Garanhuns, é um dos pré-selecionados para receber o incetivo cultural.

Das 35 propostas inscritas, 20 estão habilitadas e passam agora para a fase da análise de mérito cultural. O resultado dos espetáculos aprovados será divulgado no próximo dia 21, com publicação no Diário Oficial e neste site. Os vitoriosos serão escolhidos por uma comissão formada por três representantes governamentais, um representante da comissão setorial de teatro e por dois representantes de teatro das macorregiões – um do Agreste e outro da Zona da Mata.

Paixão de Cristo
A encenação do espetáculo da paixão e ressurreição de Jesus Cristo é uma tradição em todo o estado e é montado durante o período da Semana Santa, que este ano é comemorada no período de 2 a 8 de abril.

Fonte: Fundarpe