Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Documentário produzido por garanhuense é destaque neste sábado na TV Pernambuco"

A sua Imagem e Semelhança. Sobre o universo das bandas covers." Produzido por Thiago Lira, este documentário irá ser exibido neste sábado às 19h.30 na TV Pernambuco dentro do programa "Cine Pendrive"  na série "Documentos Musicais" com reprise na terça-feira. Aqui em Garanhuns a TV Pernambuco é sintonizada no canal 13. 




quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Censura Livre recebe neste sábado Andrea Amorim"



A cantora Andrea Amorim vai estar ao "vivo" neste sábado participando do programa Censura Livre. O programa vai ao ao pela Rádio FM Sete Colinas apartir das quatro da tarde. Esta é uma grande oportunidade prá você ficar sabendo algo mais sôbre a nova fase da carreira de Andréa, que a cada dia que passa, vai conquistando mais espaço na música brasileira, sobre tudo no eixo Rio/São Paulo. Os concertos realizados no Japão e EUA, além de sua parceria com o guru Roberto Menescal, serão temas que certamente vão ser abordados nesta entrevista exclusiva.Vale apena conferir.    

quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Padre pop star pode ser atração do Fig 2012"



Embora ninguém confirme, são cada vez mais fortes as informações que rolam nos bastidores do Festival de inverno, dando conta de que um Padre pop star, que faz muito sucesso atualmente no Brasil, pode aparecer na programação do evento este ano.O nome deste Padre cantor, segundo informações colhidas pelo blog, consta na lista dos projetos apresentados para a convocatória nacional do Fig, que passarão agora por avaliação de uma comissão. A suposta participação deste religioso no festival de inverno, serviria em parte, como tentativa de exorcizar os últimos acontecimentos que macularam a imagem da cidade em nível nacional, recuperando assim, a auto-estima da população. A previsão é que a programação do Fig seja divulgada na primeira quinzena do mês de Junho. 

Elba grava xote 'No Meu Pé de Serra' para tributo aos 100 anos de 'Lua'


 
 
Em fase de gravação de seu próximo álbum, Elba Ramalho pôs voz no xote No Meu Pé de Serra (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1946) no estúdio que construiu em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). Mas o xote foi gravado pela cantora - vista em foto de Renato Filho - para o disco triplo produzido por Thiago Marques Luiz para festejar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912 - 1989). Das 50 gravações inéditas, 49 estão prontas. Ontem foi a vez de Fafá de Belém - que ficou de pôr voz na toada A Volta da Asa Branca (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1950)concluindo desse forma a gravação do disco.
 
Fonte: Notas Musicais

"Falando de cinema"


Equipe de Faroeste Caboclo durante as filmagens
Faroeste Caboclo ainda depende de patrocínio para ser concluído

Já faz um ano que as filmagens de Faroeste Caboclo terminaram, e muitos fãs do grupo Legião Urbana começavam a questionar quando a obra chegaria aos cinemas. O filme, com orçamento de RS$6 milhões, deveria ter sido terminado em outubro de 2011, mas por falta de verbas, está parado na fase de edição. A produção ainda se diz otimista quanto à descoberta de novos investidores que permitiriam que o filme fosse finalizado e chegasse às telas por volta de outubro, evitando a concorrência com os grandes lançamentos do final do ano.

Faroeste Caboclo é inspirado na canção de mesmo nome escrita por Renato Russo. A história gira em torno do baiano João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que vai a Brasília em busca de melhores condições de vida, e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. 70% da produção foi filmada no Distrito Federal, enquanto as demais cenas foram feitas no Polo Cinematográfico de Paulínia (em São Paulo) e no sertão pernambucano, que representa a Bahia onde João passou sua infância.

Enquanto isso, outro filme inspirado na figura de Renato Russo chegará às telas: trata-se de Somos Tão Jovens, cinebiografia do músico, começando em sua juventude e passando pelo sucesso com o Legião Urbana. A estreia está marcada para o dia 11 de outubro.

Mais de 1 mil propostas foram enviadas ao FIG 2012



O Festival de Inverno de Garanhuns 2012 recebeu 1.383 propostas para compor a programação do evento, que este ano acontece entre os dias 12 e 21 de julho. O número, finalizado nesta quinta-feira (3/5), é a soma das inscrições feitas, presencialmente e pelos Correios, até a última sexta-feira (27/5). A quantidade recebida nesta convocatória supera, em 400 projetos, as inscrições do ano passado.

As propostas já foram encaminhadas para as Comissões de Análise de Mérito Artístico-Cultural, que têm até o dia 10 de maio para apreciar os projetos. Compostas por até cinco membros, de acordo com a quantidade de inscritos, as 14 comissões estão reunidas desde a segunda-feira (30/4).

Depois de entregues as análises das comissões, gestores do FIG vão compor a programação entre os dias 13 e 24 de maio. A previsão é que a grade completa seja divulgada no dia 11 de junho. “O processo foi iniciado com bastante antecedência. Este ano a programação será fechada com um mês de antecipação”, afirma Beto Silva, secretário executivo da Secult/PE.

Fonte: Fundarpe