Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 24 de dezembro de 2011

"Gente! Feliz Natal"

Nossa mensagem vém através do coral de libras da pastoral de surdos da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Ronaldo Cesar e a Tropicana fazem festa hoje no Vagão"


A noite de hoje no Vagão petiscaria e boemia, contará com a presença do multi artista Ronaldo Cesar e a banda Tropicana. Na oportunidade será lançado o 1º DVD da troupe, que tem feito na cidade, vários shows afim de promover o trabalho. Ronaldo nesse projeto, faz uma viagem musical por muitas vertentes da música pernambucana. A apresentação com ingressos limitados começa às 22h. Vale apena conferir. Já na próxima quinta-feira dia 29, o Vagão promoverá um pré reveillon prá reunir os notivagos de bom gosto da cidade. O comando da noite será de Lula e Bruno para animar a festa. É se programar e aproveitar.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"Retrô 2011: Gal faz o disco do ano ao dar voz às ideias e sons de Caetano"

 
 
Ao dar voz às ideias de Caetano Veloso, Gal Costa fez o disco de 2011. Lançado em dezembro, Recanto se mostrou um álbum tão contundente em suas reflexões sobre a vida quanto radical na opção pelos sons eletrônicos urdidos com programações e sintetizadores pilotados por turma (Kassin, Donatinho, Zeca Veloso) capitaneada por Caetano e Moreno Veloso, produtores do CD. Hermético, Recanto apresenta duas obras-primas - Recanto Escuro (exemplo do tom tristonho do disco) e Segunda (a única faixa acústica) - entre as onze músicas assinadas por Caetano.
 
Ao versar sobre um certo desconforto do Homem com os recantos escuros da existência, em especial na velhice, o compositor deu a Gal um material que impressiona pelo conjunto da obra. Com a alma inquieta de Caetano Veloso e a voz ainda cristalina de Gal Costa, posta em apropriados tons lúgubres, Recanto reconduziu a cantora ao primeiro time da música brasileira.
 
Fonte: Notas Musicais

Falando de Cinema



Amanhecer é o filme mais visto no Brasil em 2011

Os fãs podem vibrar. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 é o filme de maior público nos cinemas brasileiros entre os lançados em 2011. O quarto episódio da série estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner chegou no último fim de semana aos 6,38 milhões de ingressos vendidos, em cinco semanas de exibição. Com isto ultrapassou o antigo líder, Rio, que teve 6,36 milhões de espectadores. 

Entretanto, Rio permanece na liderança do ranking se for levado em consideração a renda do filme nas bilheterias. A animação dirigida por Carlos Saldanha arrecadou R$ 68,7 milhões, enquanto que Amanhecer até o momento acumula R$ 59,9 milhões. A diferença existe graças às sessões em 3D de Rio, cujo ingresso é mais caro.

Artesanato pernambucano reelege comissão setorial da linguagem



A manhã de ontem, na Casa da Cultura, foi de troca de ideias e bom debate entre o poder público e cerca de 40 artesãos pernambucanos. O Fórum Setorial de Artesanato reuniu representantes de diversas cidades que ouviram do secretário executivo da Secult-PE, Beto Silva, um breve relato das ações desenvolvidas durante todo o ano de 2011, como os Festivais Pernambuco Nação Cultural, a ampliação do Funcultura e o fortalecimento das atividades nos equipamentos culturais.

Trabalhamos à luz dos princípios da descentralização e da regionalização, que têm nos permitido democratizarmos o acesso ao incentivo, à produção e à difusão cultural”, afirmou o secretário, que também lembrou a importância da cogestão neste processo: “Este espaço consagra o esforço necessário que temos feito para ouvir a sociedade através dos fóruns regionais e escutas com os mais diversos setores artísticos que vão ajudar a consolidar nosso plano estadual de cultura”.

Coube ao assessor de artesanato da Secult-PE, Breno Nascimento, apresentar as ações específicas da linguagem que foram executadas durante o ano: “Além das mostras e exposições nos Festivais Pernambuco Nação Cultural e no FIG, promovemos também dezenas de oficinas que tiveram como objetivo aprimorar o trabalho dos artesãos locais, como Design de Móveis Rústicos, Confecção de brinquedos e joias artesanais, entre outras”, lembrou Breno.

Fonte: Fundarpe