Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 17 de dezembro de 2011

"Colégio Diocesano realiza hoje sua Cantata de Natal"

Vai ser hoje em duas sessões às 17h30 e 19h30 que o Grupo Diocesano de Artes apresentará a sua Cantata de Natal, intitulada de “Cantata da Luz”, o roteiro é de Carlos Janduy com direção de Sandra Albino e produção do Colégio Diocesano de Garanhuns. Este ano, além da participação de alunos e alunas da Oficina de Iniciação Teatral, oferecida pelo Colégio todos os anos, farão parte das apresentações, alunos da Incubadora Musical Romildo Pereira de Melo e componentes da Banda do Colégio Diocesano, sob a regência do Maestro Alexandre Felix, que executarão tradicionais peças natalinas.
 
O programa da Cantata da Luz está recheado de textos poéticos, belas músicas e interessantes expressões, tudo com o intuito de fazer os espectadores refletir verdadeiramente sobre a vinda do Menino Deus à Terra. Os interessados podem adquirir seus convites na Secretaria do Colégio, mas informamos que, apesar de serem duas sessões, o número de convidados é limitado, pois a Cantata será apresentada no Auditório do Colégio, e não no Teatro Luiz Souto Dourado, como vinha acontecendo há vários anos. Tá aí um grande programa de sábado para toda família.

"Além de Djavan, Bethânia canta Chico e Roque no CD que lança em 2012 "

 
 
Música do compositor baiano Roque Ferreira, lançada por Márcia Castro em seu CD Pecadinho (2006), Barulho integra o repertório do álbum que Maria Bethânia vai lançar no primeiro semestre de 2012. Outra regravação do disco é O Velho Francisco, samba de Chico Buarque, lançado pelo compositor em seu álbum Francisco (1987). De Djavan, a cantora - vista em foto de Mauro Ferreira - ganhou a inédita Vive. O disco vai ser editado pela gravadora Biscoito Fino.
 
Fonte: Notas Musicais

"Falando de Cinema"



Steven Spielberg confirma envolvimento em Jurassic Park 4

Passados mais de 10 anos desde a exibição de “Jurassic Park 3″ nos cinemas da trilogia iniciada pelo diretor Steven Spielberg em 1993 despertaram rumores e expectativas sobre um novo episódio. No entanto, apesar de declarações sugestivas do cineasta na San Diego Comic-Con - feira de entretenimento e cultura pop – deste ano, nenhuma informação concreta oficializou a notícia, gerando dúvidas se a Universal Studios - companhia responsável pela franquia – teria interesse em realizar um quarto longa. Durante a divulgação de seu mais novo filme, “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”, Spielberg converou com o site ComingSoon.net e, em meio a questões sobre a vindoura animação, falou rapidamente sobre seus planos de dirigir “Jurassic Park 4″

Quando questionado a respeito de mais detalhes, se a trama continuará a partir do último episódio (dirigido por Joe Johnston, de “Capitão América: O Primeiro Vingador”) ou se partirá de uma nova ideia, o cineasta declarou que ainda não pode adiantar nenhuma informação sobre a obra. “É mais um desses segredos chatos”, respondeu. A Universal ainda não se pronunciou oficialmente a respeito de Jurassic Park 4, mas a declaração de Spielberg parece ter força suficiente para aquecer as expectativas do público.

Fonte: Cinema com Rapadura

"Academia Marta Melo realiza hoje e amanhã tradicional festival de dança"



A academia de dança Marta Melo, realiza neste sábado e domingo, dias 17 e 18, o seu tradicional festival de dança. O evento é realizado anualmente, tendo como participantes alunos da academia que se revezam no palco mostrando ao público e principalmente aos pais sempre muito orgulhosos, danças e coreografias aprendidas ao longo do ano. Este ano o festival é denominado de "Brincadeira e Movimento" e terá como palco o Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante. As apresentações estão programadas para acontecerem apartir das 20h.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brasil celebra hoje os 99 anos de nascimento de Luiz Gonzaga





O Brasil está lembrando hoje, os 99 anos de nascimento de Luiz Lua Gonzaga. Em todos os estados a data está sendo festejada com a realização de eventos, sempre reunindo artistas populares e consagrados. Aqui no Nordeste as comemorações são mais intensas, com importantes cidades da região a exemplo de Recife, realizando grandes concertos musicais para lembrar a data. Em Exu, cidade onde nasceu o Rei do Baião, foi preperada uma grande festa composta por homenagens e shows ao ar livre para a população e visitantes. A festa foi preparada pelo comitê organizador das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga  a ser comemorado no ano que vém e Fundarpe que está realizando na cidade o Festival Nação Cultural. Confira a programação que Exu prepaparou para o seu filho mais ilustre e que começou ontem.

PROGRAMAÇÃO

PALCO PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL - CANTA LUIZ GONZAGA
Local: Praça de Eventos

Terça-feira, 13 de dezembro
20h - Coral de Aboios de Serrita
21h20 - Chá Cutuba
22h40 - Leonardo D'Luna
0h - Joãozinho de Exu
01h20 - Targino Gondim
02h40 - Waldonys


Quarta-feira, 14 de dezembro
21h - Fua Carvalho
22h20 - Antônio da Mutuca
23h40 - Donizete Batista
01h – Sotaque Nordestino
02h20 – Raimundinho do Acordeon


Quinta-feira, 15 de dezembro / EXCLUSIVO: Atrações Extras
Baião + Eu
Edgar do Cedro
Cheiro no Cangote
Só Xoteando

PALCO PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL – VIVA GONZAGÃO
Local: Parque Asa Branca


Sexta-feira, 16 de dezembro
20h - Jaiminho do Acordeon
21h20 – Maria Lafaete
22h40 - Epitácio Pessoa
0h - Flávio Leandro
01h20 - Flávio José
02h40 - Bel Lima


Sábado, 17 de dezembro
21h - Mauro Sanfoneiro
22h20 - Seguidores do Rei
23h40 - Joquinha Gonzaga
01h - Adelmário Coelho
02h20 - Fabio Carneirinho


domingo, 11 de dezembro de 2011

13 Festival de Vídeo de Pernambuco anuncia seus vencedores


Após cinco dias de exibições, o 13 Festival de Vídeo de Pernambuco chegou ao final e anunciou os vencedores na última sexta-feira (9), em cerimônia realizada no Cinema São Luiz. Durante toda a semana o público conferiu 50 filmes com o melhor da produção audiovisual contemporâneo brasileira. O evento, uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura Cidade do Recife, distribuiu R$ 40 mil em prêmios para os selecionados pelo júri.
Foram premiadas as três melhores produções nas seguintes categorias: "Documentário", "Ficção", "Animação", "Videoclipe" e "Experimental". Antes do anúncio dos vencedores foram exibidas as vinhetas projetadas em cada dia do evento e também os vídeos dos alunos da oficina "Realizando em 1 Minuto".

A comissão julgadora concedeu Menção Honrosa ao filme A Rapadura é nossa!, de Maria Filomena Camelo de Vasconcelos

"Falando de Cinema"



James Cameron é processado por plagiar história de 'Avatar'

Um norte-americano chamado Eric Ryder está processando James Cameron por plagiar a história de Avatar. Segundo o site TMZ, o homem já trabalhou na empresa do diretor. Ryder alega que em 1997 teve a ideia de criar um filme chamado KRZ 2068, uma produção em 3D sobre uma colonização empresarial de um planeta de grande beleza natural. Ele também disse que em sua produção havia uma máquina-robô que abrigava um humano, assim como Avatar.

De acordo com o processo entregue à Corte Superior de Los Angeles, Ryder apresentou a ideia do filme à empresa de Cameron em 1999. Como foi bem aceita, o roteiro gerou diversas reuniões para discutir sua produção. Mas em 2002 o projeto foi cancelado, alegando que ninguém iria ver um filme de meio de ficção científica sobre o meio ambiente.

O queixante ainda disse que reclamou com a equipe de Cameron em 2009, mas eles responderam apenas neste ano, dizendo que o diretor escreveu a história antes de 1999. O valor da indenização não foi revelado, mas Ryder está processando o cineasta por danos não especificados.