Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

" Hoje é dia de Sonora Brasil no Sesc Garanhuns "

A unidade local do Sesc abre suas portas nesta Quinta-Feira dia 18 de Agosto,  para receber a segunda etapa do projeto Sonora Brasil. É o Circuito Nacional de Música do Sesc que traz para nossa cidade, a Comitiva de São Benedito da Marujada da cidade paraense de São José de Bragança. O espetáculo retratata um pouco da festa da Marujada, tão tradicional no estado do Pará que homenageia São Benedito. Programe-se para este belo espetáculo que tem início às 20h. no salão de de Eventos Jaime Pincho. A entrada é franqueada e a classificação 10 anos.  
  

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Marisa Monte também se rende à internet para lançar novo trabalho"



A partir desta quinta-feira, os fãs da cantora Marisa Monte poderão acompanhar em seu site oficial www.marisamonte.com.br as novidades sobre o seu novo disco, o oitavo da carreira, previsto para ser lançado ainda no segundo semestre deste ano. Seus fãs ainda poderão escolher a rede social de preferência para receber as novidades. Marisa Monte é a mais nova artista a usar a internet como ferramenta de divulgação de seu novo trabalho. Chico Buarque, em junho, criou um site para publicar vídeos exclusivos, fazer pré-venda seu novo disco e apresentar um show com música inédita.

"CENA ROCK RECIFE "

"Documentário online mostra luta pela paz de John Lennon e Yoko Ono"

 
 
A campanha pela paz que John Lennon e Yoko Ono lançaram em 1969 continua viva através de um documentário sobre a Bed Peace realizado em Montreal, Canadá, que a viúva do ex-beatle postou na internet e que, a pedido dos fãs, poderá ser assistido até 21 de agosto. A fim de motivar e inspirar ativistas de hoje em dia, a viúva de Lennon decidiu no sábado passado (14) postar um vídeo de mais de uma hora no endereço imaginepeace.com e no YouTube, acompanhado da seguinte mensagem: "A guerra acabará se nós quisermos. Depende de nós e de mais ninguém".

A princípio, Yoko tinha previsto retirar a gravação após 48 horas, mas cedeu aos pedidos dos internautas que pediram que o mantivesse por mais tempo. Agora o vídeo poderá ser assistido por mais uma semana, até a meia-noite de 21 de agosto, "para que todos tenham oportunidade de vê-lo", comentou a artista na web. Bed Peace mostra a estada do casal em um hotel de Montreal, em maio de 1969, e na qual se reuniu, entre outros, com o psicólogo e escritor Timothy Francis Leary, com os humoristas Tom Smothers e Dick Gregory e com o cartunista Al Capp.

Era a segunda etapa de uma campanha iniciada em 20 de março de 1969 em um hotel de Amsterdã, onde o casal tinha decidido utilizar o interesse midiático despertado pela sua lua de mel para iniciar um movimento pela paz mundial. Para a trilha sonora, o documentário conta com Give Peace a Chance e Instant Karma, músicas interpretadas por Plastic Ono Band, assim como Remember Love e Who Has Seen the Wind, de Yoko, e a versão acústica que Lennon fez de Because.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

" Festival de Gramado chega ao fim com saldo Positivo "





Chegou ao fim, numa noite de festa no último sábado, mais uma edição do tradicional Festival de Cinema de Gramado. Debaixo de névoa e depois uma chuva rala (temperatura por volta dos 10 graus), o Palácio dos Festivais recebeu astros e estrelas, personalidades, políticos, profissionais de cinema e da imprensa especializada ou não.Dois dos lados do tapete vermelho, o público se aglomerou para ver a passagem dos convidados e tentar conseguir um autógrafo ou uma foto ao lado do ídolo. Entre os ganhadores, o destaque foi para os filmes Uma Longa Viagem, de Lúcia Murat, Riscado, de Gustavo Pizzi e ainda para o curta Um Outro Ensaio, de Natara Ney, uma vez que os três ganharam cinco prêmios cada um.

Entre os estrangeiros, o argentino Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual ganhou o Kikito de Melhor Filme e Melhor Diretor, mas foi Sebastián Hiriart, diretor de A Tiro de Pedra, o grande vencedor. Afinal, o filme do jovem cineasta mexicano também ganhou o Kikito de Melhor Diretor e ainda Melhor Roteiro e Melhor Ator. Abaixo, você pode curtir algumas fotos da noite de premiação da 39ª edição do Festival de Gramado, como esta reunindo todos os felizardos …