Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

" Amigos se juntam e promovem 1º Salão de Dança de Garanhuns "


Carentes de uma boa festa na cidade, um grupo de amigos resolveu se reunir para realizar uma noite que atendesse as suas necessidades de diversão. Profissionais liberais que são, resolveram correr o risco e estão trazendo para a cidade, a Orquestra Super Oara. A idéia do grupo é oferecer a outras pessoas que também reclamam da falta de opção na cidade de um festa de qualidade, a participarem também deste momento. Denominada de 1º Salão de Dança de Garanhuns, a promoção segundo os idealizadores, busca uma interação entre pessoas que querem apenas dançar, ouvir música de qualidade ou simplemente conhecer novas pessoas. O 1º Salão de Dança de Garanhuns, já tem dia e hora para acontecer, será nesta Sexta-Feira dia 29 nos salões da AABB apartir das 23h. Os interessados em compartilhar da idéia podem fazer a aquisição de mesas nos seguintes pontos: Vitrine, Hering Roupa Nova, Ótica São Geraldo e Gráfica Primeira Mão. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 9618-4521. Essa idéia o Blog apoia totalmente.

" Recife irá celebrar os 125 anos de Manuel Bandeira "



No dia 19 de abril de 1886, há 125 anos, nasceu um recifense que veio a se tornar um dos maiores escritores do País. Para celebrar a data e difundir sua obra, a Secretaria de Cultura promove o Mês de Manuel Bandeira; diversas ações em parceria com escolas e artistas locais no Espaço Pasárgada e em outros pontos da Região Metropolitana. De 12 a 19 de abril, o casarão onde o poeta viveu parte de sua infância transforma-se em palco de saraus literários, peças teatrais e declamação de poemas. Tudo isso protagonizado por estudantes de diversas escolas da região metropolitana do Recife.


Selma Coelho, coordenadora do Espaço, afirma que "os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da vida e da obra do escritor nas últimas semanas e cada escola preparou uma atividade para homenageá-lo". No Pasárgada, a programação comemorativa também conta com debates, oficinas, exibição de filmes e "plantões literários"; rodas de conversa com escritores pernambucanos. Entre eles, Olímpio Bonald, Sérgio Leandro, Mídio Cavalcante de Albuquerque e Ana Maria César. Uma série de intervenções urbanas também serão realizadas em diversos locais da região metropolitana do Recife até o dia 1° de maio. Manuel Bandeira é autor do célebre poema " Vou-me embora prá Pasárgada "

" Curso de iniciação ao Teatro está com inscrições abertas "


Sob a orientação do Professor e Teatrológo, Julierme Galindo, Garanhuns promoverá mais um curso de iniciação ao Teatro. A iniciativa faz parte do projeto " Viver Teatro " que visa introduzir e descobrir novos talentos para as artes cênicas no município. Para o curso de iniciação a Teatro, as inscrições são gratuitas e estarão abertas até a próxima Quarta-Feira dia 20 de Abril das 08h. às 14h. na Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante. Para se inscrever, é necessário ser maior de 14 anos, morar em Garanhuns e gostar de Teatro. Além disso é exigido: RG e CPF ou registro de nascimento (para os menores de idade), comprovante de residencia no nome próprio, ou dos pais em caso do inscrito ser menor de idade e duas fotos 3 x 4. O curso será ministrado pelo oficineiro Julierme Galindo, no período de 30 de Abril a 31 de Agosto de forma também gratuita. Informações mais detalhadas, os interessados poderão obter ligando para o número, 3762-7063.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

" 1ª Festa do Vinil começa neste Sábado"


Acontece neste Sábado e Domingo, a 1ª Festa do Vinil de Garanhuns. O encontro dos admiradores da velha " Bolacha Preta " acontecerá no espaço cultural e etílico Boião´s Bar que será devidamente preparado para receber colecionadores e admiradores dos velho vinil. Além da exposição e comercialização de vinis, o evento contará também com as participações de algumas bandas tocando ao vivo. Vale apena conferir.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

" Coral da Terceira Idade do Sesc Lança 1º CD "


Será nesta Sexta-Feira o lançamento do primeiro CD do Coral da Terceira Idade do Sesc, unidade Garanhuns. Entitulado de " Modinhas ", o CD celebra os 15 anos de existência do Coral. O lançamento vai acontecer solenemente com um concerto para convidados e familiares, nas dependencias do Clube dos Oficiais de Garanhuns, apartir das 20h. Com um repertório composto por músicas de cancioneiros populares que homenageiam diversos estados brasileiros, o trabalho é de exelente qualidade, desde a concepção da capa até a direção musical assinada por Patricia Van der Linden e Maurilinho Matos. As gravações foram todas realizadas aqui em Garanhuns no estúdio do músico Aldecy Souza, com masterização de Roberto Lima. Confira as músicas que fazem parte do CD:


Frio Manto

Eu sinto no peito

Recorda-te de mim

Eu já fiz um juramento

Desprezo as ricas salas

Foi uma noite calmosa

Em horas mortas

A vida desta alma

A sempre-viva

Casinha pequenina.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

" Piano que Paul McCartney compôs "Yesterday" será leiloado em Londres "


O piano no qual o ex-beatle Paul McCartney compôs "Yesterday", um dos temas mais reproduzidos na história da música, será leiloado na próxima quinta-feira em Londres. O piano, um Eavestaff de estilo 'art deco' adquirido em 1926 pela família da cantora britânica Alma Cogan, será vendido por um preço aproximado de 125 mil libras (US$ 204 mil) segundo os responsáveis do leilão, o Fame Bureau de Londres.


O instrumento, que também foi tocado por músicos como o americano Sammy Davis Jr e o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, esteve durante a década de 1960 na casa de Cogan no bairro londrino de Kensington, um lugar conhecido por aquele então pelas reuniões culturais e festas que se realizavam nela . McCartney foi à mansão de Cogan após sonhar uma noite de 1964 com a melodia que acabaria se concretizando em "Yesterday", segundo relatou ele mesmo em uma ocasião.


Ali o artista tocou pela primeira vez uma das canções mais populares do século XX, com a intenção que sua amiga confirmasse que se tratava de uma melodia original, e não um tema já existente que McCartney tivesse recuperado de maneira inconsciente durante o sonho. Em sua biografia, McCartney lembra que a primeira coisa que fez com a melodia foi comprovar que "não tinha dono". "Levei um tempo para garantir que não pertencia a ninguém, e finalmente a registrei como minha.


Ao princípio não sabia que letra colocar", relatou. "Yesterday" foi lançada em 1965 como parte do álbum "Help" da banda britânica. No leilão da quinta-feira serão anunciados outros objetos relacionados com a lendária banda de Liverpool, como uma guitarra Cherry Red que McCartney presenteou o guitarrista Jimmy McCulloch na época na qual ambos pertenciam à banda Wings.

terça-feira, 12 de abril de 2011

" Milton, Paralamas, Titãs e OSB abrem o Rock in Rio 4 com homenagem a Freddie Mercury "


Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento, em dueto com Fred Mercury por vídeo gravado em 1985, abrirão o Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio 2011, em 23 de setembro, em comemoração aos 25 anos do festival. 'Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração 'Por Um Mundo Melhor', o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento - e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio', confessou Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Com 16 indicações, "Tropa de Elite 2" e "Chico Xavier" lideram disputa pelo "Oscar brasileiro"


"Tropa de Elite 2" e "Chico Xavier", campeões brasileiros de bilheteria em 2010, receberam 16 indicações cada na disputa pelo troféu Grande Otelo, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em sua oitava edição. As indicações acabam de ser divulgadas. A cerimônia de entrega se realizará no dia 31 de maio, no Teatro São Caetano, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.

" Vates & Violas lança 1º DVD "

Com mais de 20 anos de estrada, O Vates & violas está lançando o 1º DVD de sua carreira. Encabeçada por Luiz Homero e Miguel Marcondes, Vates & Violas desenvolve um trabalho de raizes Nordestinas, valorizando principalmente a poesia. Nascidos nos limites dos estados da Paraíba e Pernambuco, os dois músicos são provenientes de uma família de poetas repentistas, o que veio a influenciar o trabalho de ambos. Luiz e Miguel estiveram semana passada visitando a Rádio FM Sete Colinas, onde foram divulgar o lançamento do DVD que foi gravado em Recife. Em entrevista, contaram um pouco de sua história, de suas participações no Festival de Inverno e ainda cantaram ao vivo algumas músicas do seu vasto repertório. Confira nas fotos de Carlos Lins, fragmentos da visita realizada a Rádio FM Sete Colinas.