Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

"Programação do FIG pode ser divulgada em 30 de Abril"


Uma nova informação proviniente dos bastidores da Fundarpe, indica que a pretenção do governo do estado, é divulgar a programação do Festival de Inverno deste ano no dia 30 de Abril. Neste sentido, segundo a fonte do blog, Fundarpe, Secretaría de Cultura e demais órgãos que dão sustenção ao evento estão se empenhando ao máximo. A intesão é fazer com que hotéis, comércio, agências de turismo e a cidade de uma forma geral se programem com antecedência para o grande evento. Em conversas com a equipe, o Secretário de Cultura do estado Fernando Duarte, menciona sempre, que um evento da grandiosidade do FIG, não pode ter sua programação anunciada fantando apenas uma semana como aconteceu na edição anterior. Vamos torcer prá que esta intensão se concretize.   

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Brasil perde Millôr Fernandes"



Morreu na noite desta terça-feira (27), aos 88 anos, o escritor Millôr Fernandes. Desenhista, dramaturgo, poeta e jornalista, ele faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

"Morre Ademilde Fonseca, a Rainha do Choro"

Morreu no fim da noite dessa terça-feira (27), aos 91 anos, a cantora Ademilde Fonseca. Conhecida como a Rainha do Choro, ela trabalhou por mais de uma década nas rádios Nacional e Tupi. Ademilde Fonseca sofreu um mal súbito em sua casa, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O enterro será nesta quarta-feira (28), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na zona sul. O horário ainda não foi definido. Ela deixa uma filha, a também cantora Eimar Fonseca, três netas e quatro bisnetos.

Fonte: Agência Brasil

Zeca Baleiro chama Caetano Veloso de "comadre linguaruda"



Zeca Baleiro foi entrevistado pela revista Bravo! e falou sobre a postura de Caetano Veloso. Ele afirmou que o cantor é uma "comadre linguaruda". As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. Baleiro tem uma relação estremecida com Veloso desde quando o baiano, há dez anos, afirmou que uma de suas músicas era chata. Segundo o músico, ele "adora Caetano", mas não gosta "dessa coisa dele querer sempre ser o juiz". 

terça-feira, 27 de março de 2012

"Festival de inverno 2012 já tem data definida"



A data do mais importante dos festivais do circuito Pernambuco Nação Cultural está definida. O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) irá acontecer de 12 a 21 de julho. A Secretaria de Cultura do Estado contratou equipe especial para coordenar o evento. O coordenador geral, o produtor André Frank, antecipa algumas novidades do FIG. Entre elas, a separação dos palcos Pop e Forró, devido ao expressivo aumento de plateia que frequenta os dois espaços, constatado nos últimos anos.

A capacidade de público dos espetáculos de circo, um dos mais concorridos pelas famílias inteiras que prestigiam o festival, também vai aumentar. A convocatória artística para recebimento de propostas para o FIG acontecerá no começo de abril. A Secretaria de Cultura, Fundarpe e a Prefeitura de Garanhuns discutem desde setembro do ano passado a edição do FIG 2012.

Foram realizadas quatro reuniões e está sendo cumprido o cronograma de produção do evento, cuja grade de programação será anunciada com mais antecedência, este ano. “É importante para o Governo de Pernambuco antecipar toda a programação, para fazer com que mais pessoas possam se programar para vir a Garanhuns nesta data, e ainda para que a rede hoteleira, comerciantes e todos os envolvidos com este grandioso festival possam estar mais preparados. Estamos cumprindo esta meta, conforme solicitação do próprio governador Eduardo Campos”, afirma o secretário de Cultura Fernando Duarte.
Fonte:Fundarpe