Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 24 de novembro de 2012

"A felicidade é uma invenção", diz Paulo Coelho ao lançar livro

 
Após três anos sem aparecer publicamente e depois de se recuperar de uma operação no coração, o escritor Paulo Coelho lançou em Madri quarta-feira passada seu mais recente livro, O Manuscrito Encontrado em Accra, em um evento em que fez uma intensa defesa da internet e das redes sociais. "Para mim, escrever significa o contato humano", explicou. "Nunca compreendi isso do escritor isolado em sua torre de marfim. A internet é uma revolução, e as redes sociais, Twitter, Facebook, meu blog e os posts, mudaram tudo.
 
Criaram outro Renascimento", analisou o autor de O Alquimista, diante de uma sala repleta de jornalistas.Coelho, que tem 17 milhões de seguidores nas redes sociais e vendeu cerca de 150 milhões de livros em 168 países e em 73 idiomas, antes de iniciar a entrevista coletiva, escreveu no Twitter que estava apresentando seu livro."A tendência do escritor hoje em dia é basicamente escrever nas plataformas para compartilhar seu trabalho.
 
O sonho do escritor é ser lido, não fazer um jardim para seu livro, mas captar outras sensações humanas, compartilhar e que haja uma compressão mútua", argumentou, bastante prolixo, levando em conta que não tem dado entrevistas nem feito eventos de lançamento para seus livros. Mas o autor de 64 anos, com uma intensa biografia - hippie, rebelde, espiritualizado, viajante do mundo e vítima de torturas durante a ditadura, entre outras facetas, e que encontrou a paz em 1986 após percorrer o Caminho de Santiago -, acredita que neste momento de revolução tecnológica existe, por outro lado, uma crise de valores.
 
Quando perguntaram ao escritor sobre a felicidade, ele respondeu que não acreditava nela. "É uma invenção do século 18. Agora temos o consumo, que pode fazer muita gente parecer feliz", disse. "Não me interessa a felicidade, prefiro a alegria. A felicidade é para o tempo e o espaço, nada mais".
Contente, o autor de O Diário de um Mago destacou que adora os desafios e que este livro era um. "Estou muito contente com o livro e tenho tanta esperança como com o primeiro", concluiu.

Câmara aprova vale-cultura de R$ 50 para trabalhador

 
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira dia 21, o projeto de lei que cria o vale-cultura, nos mesmos moldes que hoje os empregadores pagam vale-refeição e vale-alimentação aos seus funcionários. O benefício será de R$ 50,00 por mês e será pago preferencialmente por meio eletrônico, como um cartão.
 
A proposta segue para apreciação pelo Senado.A matéria aprovada hoje pela Câmara retoma o texto original que saiu do Poder Executivo. Todas as mudanças feitas no Senado foram descartadas e o projeto voltou a tramitar do início. Se o Senado fizer alterações, o texto volta para a Câmara, de onde segue para sanção presidencial.
 
O benefício vale para os trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos e será distribuído pelas empresas que aderirem ao programa Cultura do Trabalhador. O dinheiro deve ser usado na compra de produtos ou serviços culturais, como livros, ingressos para cinemas, teatros e museus. As empresas poderão descontar do trabalhador até 10% do Vale-Cultura, mas ele terá a opção de não aceitar o benefício.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Já pronto, quinto álbum de inéditas de Vanessa da Mata vai sair em 2013"

 

Já está pronto o quinto álbum de inéditas de Vanessa da Mata. Mas o lançamento ficou para 2013 por decisão da cantora e compositora. O sexto título da discografia da artista - em foto de Daryan Dornelles - foi produzido conjuntamente por Kassin e Liminha, em total harmonia.
 
Fonte: Notas Musicais

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Falando de Cinema"

'Gonzaga' ultrapassa a marca de 1 milhão de espectadores



Gonzaga, de Pai pra Filho, produção da Globo Filmes, já levou mais de 1 milhão de pessoas ao cinema em três semanas de exibição. O longa de Breno Silveira narra de forma emocionante a história do cantor e compositor Luiz Gonzaga, a partir de sua relação conturbada com o filho Gonzaguinha. O filme mostra pai e filho como dois homens de temperamento forte, que amaram o Brasil e viveram intensamente suas paixões, passando a vida entre o palco e a estrada. Um era sertanejo tinhoso. O outro, carioca do Morro do São Carlos.
 
Na trama, três atores se dividem tanto na interpretação de Luiz Gonzaga como na de Gonzaguinha. Chambinho do Acordeon, Adélio Lima e Land Vieira interpretam o Rei do Baião. Já Julio Andrade, Diancarlo di Tommaso e Alison Santos deram vida a Gonzaguinha. O elenco conta ainda com Nanda Costa, Silvia Buarque, Luciano Quirino, Domingos Montagner, Zezé Motta e Cecilia Dassi.