Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 9 de outubro de 2010

" John Lennon...70 Anos. "






Stand By Me
John Lennon

Composição: Ben E. King


When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, no I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me

And darling, darling stand by me, oh now now
Stand by me
Stand by me, stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
And the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry, no I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me

And darlin', darlin', stand by me, oh stand by me
Stand by me, stand by me, stand by me-e, yeah

(guitar)

Whenever you're in trouble won't you stand by me,
Oh now now stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me

Darlin', darlin', stand by me-e, stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me.

" Daqui a pouco, mais um vídeo de John Lennon "


" John Lennon...70 anos. "





Come Together
John Lennon


Here come old flattop he come grooving up slowly
He got joo-joo eyeball he one holy roller
He got hair down to his knee
Got to be a joker he just do what he please

He wear no shoeshine he got toe-jam football
He got monkey finger he shoot coca-cola
He say "I know you, you know me"
One thing I can tell you is you got to be free
Come together right now over me

He bag production he got walrus gumboot
He got Ono sideboard he one spinal cracker
He got feet down below his knee
Hold you in his armchair you can feel his disease
Come together right now over me

He roller-coaster he got early warning
He got muddy water he one mojo filter
He say "One and one and one is three"
Got to be good-looking 'cause he's so hard to see
Come together right now over me

" Daqui a pouco, mais um vídeo de John Lennon. "



" John Lennon...70 anos. "

Veja John lennon cantando " Mother "






Mother
John Lennon


Composição: John Lennon


Mother, you had me, but I never had you
I wanted you, you didn't want me
So I, I just got to tell you
Goodbye, goodbye
Father, you left me, but I never left you
I needed you, you didn't need me
So I, I just got to tell you
Goodbye, goodbye

Children, don't do what I have done
I couldn't walk and I tried to run
So I, I just got to tell you
Goodbye, goodbye

Mama don't go
Daddy come home

" John Lennon...70 Anos. "



Love
John Lennon

Love is real, real is love
Love is feeling, feeling love
Love is wanting to be loved

Love is touch, touch is love
Love is reaching, reaching love
Love is asking to be loved

Love is you
You and me
Love is knowing
We can be

Love is free, free is love
Love is living, living love
Love is needing to be loved

" Jonh Lennon faria hoje 70 anos de Vida "




Assista John Lennon interpretar seu clássico " Imagine "


John Lennon estaria completando 70 anos neste sábado e de Liverpool a Nova York, passando por Reykjavik, as iniciativas se multiplicam para festejar o ex-Beatle, para quem foram dedicadas exposições, shows e cerimônias em sua homenagem. Berço da Beatlemania e terra natal do "working class hero", Liverpool fará a maior homenagem, que vai durar dois meses, com mais de vinte eventos programados.

De hoje a 9 de dezembro, dia seguinte ao 30º aniversário de sua morte, o artista britânico terá apresentações musicais, entre elas uma organizada pela orquestra filarmônica real da cidade, um tour pela Liverpool de John Lennon, sessões de leituras, espetáculos no Cavern Club, onde os Beatles foram descobertos...

Um monumento pela paz deve também ser inaugurado no local neste sábado por um de seus filhos, Julian, e por sua primeira esposa Cynthia. A cidade do norte da Inglaterra não é a única a festejar o homem que compôs canções como "Imagine", em solo, ou "Yesterday", "Michelle" e "She Loves You" com os "quatro rapazes".

Na Islândia, sua última companheira, Yoko Ono, acenderá hoje perto de Reykjavik a torre "Imagine Peace", memorial que ela dedicou a ele, e a Yono Ono Plastic Band, que foi trazida de volta no ano passado com seu filho Sean Ono Lennon, fará uma apresentação.

Em Nova York, onde Lennon foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 depois de ter vivido nela por quase dez anos, uma "festa de aniversário de 70 anos de John Lennon" será realizada hoje em City Winery com as apresentações de várias de suas músicas, antes de um grande show no dia 12 de novembro, no qual se apresentarão, por exemplo, Patti Smith e Cyndi Lauper.

Ainda nos Estados Unidos, o Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, também celebra este aniversário com várias manifestações, entre elas a exibição de imagens da cerimônia de inclusão de Lennon, como Beatle, em 1988, e depois como artista solo, em 1994. Na França, o livro de fotografias dos anos nova-iorquinos do artista, captadas por seu antigo vizinho Bob Gruen, foi inaugurada, com o título "John Lennon, Nova York 1971-1980".

"Esta obra é uma oportunidade para mostrar o seu período americano. Era um vizinho discreto. Ele gostava de poder ir à rua tranquilamente, longe da multidão", contou Bob Gruen à AFP, que foi amigo de John Lennon. A gravadora EMI lançou um box de onze discos com seus álbuns solo remasterizados e demos em estúdio inéditas. Há algumas semanas, o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, teve recusado pela sexta vez um pedido de liberdade condicional. Ele tinha sido condenado em 1981 à prisão perpétua.

Imagine
John Lennon
Composição: John Lennon
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

" Gonzaga Leal, faz lançamento de CD hoje em Garanhuns "


O cantor Gonzaga Leal, um dos maiores intérpretes da música pernambucana, fará hoje aqui em Garanhuns, o lançamento do seu novo CD, denominado de " E o que mais aflore " O espetáculo está programado para acontecer no Centro Cultural, à 20h.30 com entrada franca. Os convites já devem ser retirados nas bilheterias do Teatro.

Pernambucano de Serra Talhada, Gonzaga Leal fez sua estréia nos palcos, em 1974. Nesta ocasião, Gonzaga Leal faz uma participação especial ao lado de Canhoto da Paraíba num show realizado no campus da UFPE abrindo para o maestro, cantor e compositor Edu Lobo, ao lado do grupo Boca Livre.

Gonzaga também atuou ao lado de nomes da MPB como Marlene, Emilinha, Luiz Vieira, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Zezé Gonzaga, Lana Bittencourt, Tito Madi, Johnny Alf, Dóris Monteiro, Joyce, Milton Nascimento, Alaíde Costa, Naná Vasconcelos, Cida Moreira, Luiz Melodia, Eliana Pittman, Eduardo Dusek, Marília Medalha, Cristina Buarque de Holanda e Zé Miguel Wisnik.
Na cena musical pernambucana desenvolveu trabalhos musicais ao lado de: Henrique Annes, Nenéu Liberalquino, Josefina Aguiar, Marco Caneca, José Gomes, Marco César, Dalva Torres, Aristídes Guimarães, Kelly Benevides, Mônica Feijó, Geraldo Maia e Teca Calazans.

Em "E o que mais aflore" o artista consegue colocar para fora várias nuances de uma música bem feita e começa o trabalho com a bela interpretação do "Ponto de Oxum" que com o ritmo das águas faz a abertura de um CD grandioso e cheio de ritmos que remetem bem ao nordeste, ao regional e, principalmente, ao bom gosto musical.

Lembrando que a entrada é franca, e voce pode pegar seus convites na portaria do Centro Cultural. Vale apena se programar para este grande momento que tem o incetivo cultural do Funcultura, Fundarpe e Governo de Pernambuco. A realização é da Pentagrama , com promoção exclusiva da Rádio FM Sete Colinas.

" Capitão Nascimento chegou "

Acontece hoje a estreia de "Tropa de Elite 2" nos cinemas brasileiros. Dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura, o filme será lançado em cerca de 600 salas em todo o País, inclusive aqui em Garanhuns.

Na nova trama Nascimento (Moura) terá que conviver mais uma vez com a violência do tráfico de drogas, milícias e uma relação delicada com um filho adolescente. O filme, segundo o diretor José Padilha, mostra a relação da segurança pública com as esferas e interesses políticos do país.

No elenco, destaque o ator Irandhir Santos que vive o professor Fraga, defensor dos direitos humanos e principal antagonista do agora Cel. Nascimento na conduta utilizada pelo BOPE para combater o crime na cidade do Rio. Um grande público deve se fazer presente a este lançamento aqui em Garanhuns.

" Vinícius de Moraes vai liderando enquete do Blog. "


O poetinha Vinícius de Moraes é quem lidera até agora, a enquete prá se saber qual cantor brasileiro, já falecido, o leitor sente mais saudades. Estamos com a segunda parte desta série. A primeira teve o nome da cantora Elis Regina, como o mais lembrado. Acesse a enquete e participe com seu voto também. O blog agradece.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

" Latino Americano ganha Nobel de Literatura "


O prêmio Nobel de Literatura de 2010, divulgado agora pela manhã, foi para o escritor peruano Mario Vargas Llosa, de 74 anos. Autor de obras como "Pantaleão e as visitadoras", "A festa do bode" e "Travessuras da menina má", Llosa foi vencedor do Prêmio Cervantes, o mais importante da literatura em língua espanhola, em 1994.

De acordo com os organizadores do Nobel,a escolha seu deu por conta da "cartografia das estruturas do poder e suas afiadas imagens da resistência, rebelião e derrota" que aparecem na obra de Llosa.O prêmio é escolhido pelos membros da academia sueca e dá um prêmio de 10 milhões de coroas suecas, algo como R$ 3 milhões, entregue em dezembro.

O grande favorito das casas de apostas era o escritor e poeta sueco Tomas Transtromer. Outros autores, que sempre aparecem na imprensa internacional como possíveis ganhadores, como autores norte-americanos, como Philip Roth ou Cormac McCarthy, ou o queniano Ngugi wa Thiong'o e o japonês Haruki Murakami, ficaram novamente de fora.

" Marisa arquiteta disco que gera turnê em 2011 "


Sem prazos, pressa ou pressão para finalizar um álbum, Marisa Monte já começou a fazer algumas gravações no Rio de Janeiro (RJ). Seu próximo disco de estúdio - sucessor dos belos gêmeos Infinito Particular e Universo ao meu Redor, lançados em março de 2006 - vai originar uma nova turnê (inter)nacional que vai pôr a cantora na estrada em 2011.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

" Brasil musical se rende ao talento de Dominguinhos "

Dominguinhos recebeu, ontem a noite, no Rio de Janeiro, a homenagem do 30º Prêmio Shell de Música, por sua contribuição para a música brasileira como compositor, instrumentista e intérprete.

Com uma trajetória que começou aos nove anos e se estende por mais de meio século, o pernambucano de Garanhuns e autor de canções como “De Volta pro Aconchego”, “Gostoso Demais”, “Tenho Sede” e a clássica “Eu Só Quero um Xodó”, viveu ontem um momento de glória e de reconhecimento a sua tragetória musical. Nem os problemas de saúde que hoje enfrenta, impediram que o melhor sanfoneiro do Brasil, realizasse um grande show de agradecimento pela premiação. Durante o concerto, artistas, principalmente nordestinos, se revezavam no palco cantando com o mestre da sanfona. Confira nas fotos extraídas pelo blog da Revista Contigo, alguns dos melhores momentos da noite que consagrou o filho de Garanhuns.


" Gabriel García Márquez publica novo livro no fim de outubro "


O escritor colombiano Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, publicará em 29 de outubro seu novo livro, "Yo no vengo a decir un discurso", compilação de 22 textos escritos para serem lidos em público, anunciou no México a editora Mondadori.

O livro, primeiro do premiado escritor colombiano desde "Memórias de minhas putas tristes" (2004), inclui 22 discursos que "foram escritos para serem lidos por ele mesmo diante de um público e que percorrem praticamente toda a sua vida", explicou, em nota, a editora Mondadori, afirmando que, na maioria, estes discursos não foram publicados.

"Eu não venho fazer um discurso" é uma frase que García Márquez disse aos seus colegas de escola para deixar claro seu repúdio de então à oratória, segundo o comunicado. No entanto, o próprio autor de "Cem Anos de Solidão", que vive desde os anos 1980 no México, comentou que "lendo estes discursos, redescubro como fui mudando e evoluindo como escritor", acrescentou a nota da editora.

"Não haverá apresentação, faz tempo que (o autor) não vai a apresentações, mas está feliz de que se publique esta compilação", disse Cristobal Pera, diretor da Random House Mondadori. Pera, que trabalhou diretamente com García Márquez, assegurou que o autor colombiano "continua trabalhando muito, sua participação (na compilação dos textos) foi total; tanto que a ideia foi dele". "Participou comigo da correção do livro de forma muito entusiasmada", acrescentou Pera.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

" Dominguinhos recebe prêmio Shell nesta Terça "


Vai ser hoje a noite no Rio de Janeiro, a entrega do prêmio Shell de música. O evento que chega a sua 30ª edição, está homenageando o filho de Garanhuns, Dominguinhos. A festa de premiação acontece no Rio de Janeiro, com a realização de show do próprio sanfoneiro. A noite contará ainda com participações especiais de Gilberto Gil e Elba Ramalho.


" Escritor francês Bernard Clavel morre aos 87 anos "


O escritor francês Bernard Clavel morreu nesta terça-feira aos 87 anos, anunciou o editor Albin Michel, informado pela família. Clavel nasceu em 29 de maio de 1923 em Lons-Le-Saulnier, leste da França, dentro em uma família modesta. Aos 14 anos, foi aprendiz de confeiteiro antes de virar jornalista, de forma autodidata, nos anos 1950. Seu primeiro romance, L'ouvrier de la nuit, publicado em 1956, marca o início de uma importante obra, formada por contos, ensaios, poemas e cerca de 40 romances. Em 1968, obteve o prêmio literário francês Goncourt por Les fruits de l''hiver. Várias de suas obras, permeadas por um realismo social, foram adaptadas para o cinema.


Matéria: Portal Terra

" Qual desses Cantores você sente mais Saudade ? "


Continua disponível no blog, a segunda parte da enquente que vai revelar, qual cantor brasileiro, já falecido, o leitor do blog sente mais saudade. O nome escolhido se juntará ao de Elis Regina, escolhida da primeira etapa, e vai disputar a grande final até o final do ano. Participe com seu voto, o blog agradece.

" Falando de Cinema "


Filme brasileiro premiado na Alemanha.

Antes que o mundo acabe de Ana Luíza Azevedo, conquistou o prêmio de Melhor Filme Juvenil no 15º SCHLINGEL – Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens. O Festival aconteceu entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Chemnitz, na Alemanha, e exibiu ao todo 111 produções de 38 países. Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa recebeu o prêmio do júri formado por Beate Biermann (diretora), Katja Dor-Helmer (produtora), Mathias Günther (professor de filosofia da Universidade de Dresden), Renate Krößner (atriz alemã) e Bernd Sahling (diretor). O júri justificou a premiação destacando que a diretora “conta a história com uma linguagem despojada e poética, mas também com muito humor”.

" Conhecendo Noel "


A música brasileira vai lembrar no próximo dia 11 de Dezembro, o centenário de nascimento de Noel Rosa. Para muitos artistas, trata-se do maior compositor de todos os tempos da nossa música. O blog entra nas comemorações, e retoma sua série " Conhecendo Noel " postando letras de composições inesquecíveis deste grande compositor carioca.

Feitiço da Vila

Composição: Noel Rosa / Vadico

Quem nasce lá na Vila
Nem sequer vacila
Ao abraçar o samba
Que faz dançar os galhos,
Do arvoredo e faz a lua,
Nascer mais cedo.

Lá, em Vila Isabel,
Quem é bacharel
Não tem medo de bamba.
São Paulo dá café,
Minas dá leite,
E a Vila Isabel dá samba.

A vila tem um feitiço sem farofa
Sem vela e sem vintém
Que nos faz bem
Tendo nome de princesa
Transformou o samba
Num feitiço descente
Que prende a gente

O sol da Vila é triste
Samba não assiste
Porque a gente implora:
"Sol, pelo amor de Deus,
não vem agora
que as morenas
vão logo embora

Eu sei tudo o que faço
sei por onde passo
paixao nao me aniquila
Mas, tenho que dizer,
modéstia à parte,
meus senhores,
Eu sou da Vila

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

" Ivan LIns lança CD para comemorar 40 anos de carreira."


Disco de caráter globalizado, idealizado para alimentar o prestígio de Ivan Lins no mercado internacional, Íntimo festeja os 40 anos de carreira do compositor - projetado em 1970 com a gravação do samba Madalena por Elis Regina, com um pé no passado e no presente. Sem os arroubos vocais da juventude, Ivan formata em tons suaves um repertório que conjuga composições recentes com inéditas da reativada parceria com Vítor Martins. Da mediana safra de novidades, Tanto Amor roça a beleza das melhores criações românticas da dupla em registro que conta com solo do trompetista alemão Till Brönner. Como já sugere seu titulo, Íntimo é CD de clima intimista.


Mesmo quando cai no samba, dando sua voz a Sou Eu para registrar sua segunda (primorosa) parceria com Chico Buarque, Ivan se mostra comedido, sem excessos. No todo, apesar de sua sofisticação harmônica e da inspiração de grande parte do repertório, paira a sensação de Íntimo ser disco mais talhado para o mercado estrangeiro do que para o brasileiro. Para o mercado nacional, Ivan celebra seus 40 anos de carreira com a coletânea Perfil, na qual enfileira em 15 faixas regravações de 16 sucessos de obra que pôs seu autor - ao longo dos últimos 40 anos - no posto de compositor brasileiro vivo de maior prestígio no exterior. Posição sedimentada com a edição - no Brasil e em todo o mundo - deste globalizado Íntimo.

" Falando de Cinema "

Enquanto uma festa cinéfila está prestes a acabar, outra começa a se organizar. Faltando poucos dias para o Festival do Rio chegar ao fim, os organizadores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciaram alguns dos filmes que estarão em exibição na edição deste ano.

Entre os destaques estão o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, e os novos filmes de Woody Allen (Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos), Abbas Kiarostami (Cópia Fiel), Manoel de Oliveira (O Estranho Caso de Angélica), Thomas Vinterberg (Submarino), Lee Changdong (Poetry), Diego Luna (Abel) e Mathieu Amalric (Turnê).

Outros longas já anunciados são The Way of the Ink, documentário sobre Horitoshi Sensei, e Revolution, filme de episódios feito por diretores mexicanos. A Mostra de São Paulo ocorrerá entre 22 de outubro e 4 de novembro.

" Se o mundo começasse agora, e tudo fosse nosso outra vez... "


Quem quiser garantir um ingresso para a quarta edição do Rock in Rio em território brasileiro já pode marcar na agenda. O primeiro lote das entradas começa a ser vendido em novembro.

Mesmo sem ter nenhuma atração confirmada para se apresentar no festival, os organizadores colocarão à venda o Rock in Rio Card edição limitada, que estará disponível apenas pelo site oficial do evento. O ingresso custará R$ 190,00 (inteira) e poderá ser utilizado para qualquer um dos dias do festival.

Cada comprador poderá adquirir até quatro ingressos no valor inteiro e uma meia-entrada. O empresário Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, contou que quatro artistas estão contratados para o evento, sendo dois nacionais e outros dois internacionais. Porém os nomes não foram revelados.

Segundo o empresário, um desejo pessoal seria ter no palco do Rock in Rio o cantor e compositor Caetano Veloso, que provavelmente será convidado para o evento. O site oficial do Rock in Rio com diversas informações e novidades sobre o festival é www.rockinrio.com.br.
Um lembrete do blog: Esta quarta edição do evento, só acontece nos dias 23,24,25,30 de Setembro, e 01 e 02 de Outubro.
Outra coisa, o Título da postagem, trata-se da primeira frase da musica tema do Rock in Rio.