Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

" Gabriel García Márquez publica novo livro no fim de outubro "


O escritor colombiano Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, publicará em 29 de outubro seu novo livro, "Yo no vengo a decir un discurso", compilação de 22 textos escritos para serem lidos em público, anunciou no México a editora Mondadori.

O livro, primeiro do premiado escritor colombiano desde "Memórias de minhas putas tristes" (2004), inclui 22 discursos que "foram escritos para serem lidos por ele mesmo diante de um público e que percorrem praticamente toda a sua vida", explicou, em nota, a editora Mondadori, afirmando que, na maioria, estes discursos não foram publicados.

"Eu não venho fazer um discurso" é uma frase que García Márquez disse aos seus colegas de escola para deixar claro seu repúdio de então à oratória, segundo o comunicado. No entanto, o próprio autor de "Cem Anos de Solidão", que vive desde os anos 1980 no México, comentou que "lendo estes discursos, redescubro como fui mudando e evoluindo como escritor", acrescentou a nota da editora.

"Não haverá apresentação, faz tempo que (o autor) não vai a apresentações, mas está feliz de que se publique esta compilação", disse Cristobal Pera, diretor da Random House Mondadori. Pera, que trabalhou diretamente com García Márquez, assegurou que o autor colombiano "continua trabalhando muito, sua participação (na compilação dos textos) foi total; tanto que a ideia foi dele". "Participou comigo da correção do livro de forma muito entusiasmada", acrescentou Pera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário