Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Josevaldo Araújo também participa da Bienal do Livro de Pernambuco

O Professor Josevaldo Araújo, é mais um Escritor que irá representar Garanhuns na VIII edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco que começa hoje no Centro de Convenções em Olinda. O Escritor estará participando com seus trabalhos, no estand que trata sôbre "Bullyng". Josevaldo Araúdo, é autor de dois Livros sôbre o tema: Bulllying na Escola(Como identificá-lo,como preveni-lo,como combatê-lo) e Cyber bullying (A violência Virtual).



Começa hoje Bienal internacional do Livro de Pernambuco



De hoje até o dia 02 de outubro , será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura e Cidadania”, a Bienal chega a sua 8ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), volta a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco. Nesta oitava edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes pólos literários do país.

O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados desta 8ª edição. A abertura do evento

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escritor de Garanhuns vai lançar Livro na Bienal de Pernambuco



O escritor José Cícero Ramos, ex-aluno da Escola Estadual São Cristovão, localizada no bairro da Liberdade aqui em Garanhuns, estará lançando Livro na Bienal do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções em Olinda. Com o título de "Frases Brilhantes" a publicação da edições Bagaço, terá seu lançamento na próxima Terça-Feira no stand da Secretaria de Educação. Parabéns ao José Cícero e aos que fazem a Escola Estadual São Cristovão, e que este lançamento, como bem diz Paulo André, diretor adjunto da Escola, sirva de incentivo a outros talentos da literatura existentes em nossa cidade.

"Parabéns Radialistas"



O blog parabeniza os radialistas pela passagem hoje do seu dia. O Rádio é e sempre será, o maior meio de comunicação e de aproximação entre as pessoas.Neste dia fica a lembrança de alguns que já se foram e contribuiram com o deselvolvimento do Rádio local. Saudades de Ivo de Souza, Zezé Marcolino, Flauberto Elias, J.Ferreira, José Timóteo(Araquem), Aluizio Alves, Marcone Cassimiro, José Paes,Thiago Correia, José Cardoso, Paulo Revoredo, Pajeú e Rossini Moura.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 é o indicado brasileiro na disputa por uma vaga ao Oscar



O filme Tropa de Elite 2, de José Padilha, é a produção que vai representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas reservadas para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012 – 84ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro. A escolha foi feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reuniu na manhã desta terça-feira, durante cerca de uma hora, no Palácio Capanema, na capital fluminense. Ao todo, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebeu 15 inscrições de longas-metragens interessados em concorrer à premiação.

As demais produções brasileiras inscritas foram: A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires; As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini; Estamos Juntos, de Toni Venturi; Família Vende Tudo, de Alain Fresnot; Federal, de Erik de Castro; Vips, de Toniko Melo; Histórias Reais de um Mentiroso Vips, de Mariana Caltabiano; Lope, de Andrucha Waddington; Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini; Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona; Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade; e Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

A Comissão Especial de Seleção é formada pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

Fonte: Agência Brasil


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Banda Clã Brasil impressiona público de Garanhuns



Em noite memorável, a AABB Garanhuns celebrou no último Sábado seus 50 anos de existência. A noite foi marcada pela presença de um bom público, formado por velhos e novos associados, parentes, amigos e convidados. A noite começou com a apresentação de Djair e banda, que desfilou com muita competência, um repertório diversificado composto por músicas de vários estilos e épocas, agradando em cheio aos presentes. Ao final da participação de Djair e banda, enquanto o palco era preparado para a Banda Clã Brasil, foi exebido em telão, um vídeo contando um pouco da história e do surgimento da AABB à 50 anos atrás. 

O documentário chamou atenção dos presentes, pelos depoimentos do fundador do clube Antonio Falcão e do funcionário mais antigo, conhecido por Saci. Logo após, foi a vez das meninas da Banda paraíbana Clã Brasil subirem ao palco. Durante mais de duas horas elas brindaram o público com um show marcado por muito talento, simpatia e por um repertório Pé de Serra impecável, composto por músicas autorais e por composições de grandes mestres da música regional, a exemplo de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca, Jackson do Pandeiro e outros. A banda fez questão também de externar aos presentes, a alegria de estar se apresentando pela primeira vez na terra natal de Dominguinhos, considerado por elas o "Guru" da banda. No final, ficou a satisfação dos presentes pela grande noite que marcou os 50 anos da AABB.

Mais de 4.600 estudantes de violino batem recorde em Taiwan



Mais de 4.600 jovens violinistas taiwaneses estabeleceram neste domingo (18) um novo recorde mundial ao tocar juntos durante cinco minutos e 30 segundos, anunciaram os organizadores do evento.
No total, 4.645 crianças e jovens com menos de 18 anos tocaram os instrumentos ao mesmo tempo em um estádio do condado de Chanhua, na presença de um representante do livro Guiness dos recordes. Estabelecer um recorde mundial não era nosso objetivo. A meta era apresentar um programa de promoção do ensino musical para estudantes", comentou um representante do governo local. O recorde anterior era de 1925 em Londres, com 4.000 violinistas.

Fonte: Portal Terra