Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 12 de março de 2011

" Imagens inesquecíveis do carnaval 2011 de Olinda e Recife "

" Ainda hoje no blog prá matar saudades, uma galeria com belas fotos do carnaval de Recife e Olinda "


" Xico Bizerra reúne Elba, Silvério e Quinteto Violado no CD 'Candeeiros e Neons"


O composito Xico Bizerra está lançando o CD Candeeiros e Neons, nono volume da série intitulada Forroboxote. Para gravar seu repertório autoral, o compositor arregimentou intérpretes como Elba Ramalho (que faz dueto com Cezzinha em Estrada Longa), Silvério Pessoa (em Hoje Tem Forró, parceria de Bizerra com Fábio Passadisco), Xangai (Ciço e Luzia - Uma Opereta Matuta, com versos inspirados em romance de Efigênio Moura), Nena Queiroga (Domingos), Quinteto Violado (Olinda, Holanda) e Cristina Amaral (Festa das Cores), entre outros nomes recorrentes no universo musical pernambucano. Esse vale apena.

sexta-feira, 11 de março de 2011

" Segundo solo de Camelo, 'Toque Dela' agrega Hurtmold, Jeneci e Sadoc "


Toque Dela é o título do segundo disco solo de Marcelo Camelo. Nas lojas a partir de 5 de abril de 2011, com distribuição da Universal Music, o CD agrega na ficha técnica nomes como o grupo Hurtmold, o multi-instrumentista Marcelo Jeneci - que pilota o piano de algumas faixas - e o trompetista Jessé Sadoc. Promovido pelo single Ô Ô, o álbum Toque Dela foi gravado no estúdio El Rocha, em São Paulo (SP). Em três músicas, Camelo toca baixo, guitarras e bateria.

" Falando de Cinema "


Ele não é o primeiro e nem será o último. Depois de vários atores brasileiros participarem de produções estrangeiras recentes, chegou a vez do astro Wagner Moura mirar no caminho das estrelas internacionais e sua estreia será como vilão na ficção científica Elysium. Com direção de Neill Blomkamp, Moura interpretará um personagem do mal com um senso de humor totalmente maluco e vai contracenar com Matt Damon (Além da Vida), na pele de um ex condenado, Jodie Foster (O Plano Perfeito) e Sharlto Copley, que trabalhou com o diretor em Distrito 9.

O pouco que se sabe sobre a história, que continua sendo mantida em segredo, é que se passará no futuro. Elysium será produzido por Simon Kinberg (Jumper) já tem os direitos comprados pela Sony Pictures, que marcou a estreia para 8 de março de 2013. O último trabalho de Moura exibido nos cinemas foi o sucesso incontestável Tropa de Elite 2, mas o ator já tem novos trabalhos engatilhados para estrear nos cinemas, como VIPs, marcado para 25 de março e a comédia romântica O Homem do Futuro, previsto para 2 de setembro.

" Leilão de guitarras de Eric Clapton levanta US$2,15 milhões "


roqueiro britânico Eric Clapton levantou 2,15 milhões de dólares com um leilão promovido em Nova York na última quarta-feira de 75 guitarras e 55 amplificadores. O valor é mais que o triplo do esperado, disse a casa de leilões Bonhams. A renda do leilão irá para o Crossroads Centre, um centro de tratamento para dependentes de drogas e álcool que o mítico guitarrista de 65 anos mantém no Caribe. O leilão incluiu instrumentos doados por músicos amigos de Clapton, como Jeff Beck, J.J. Cale e Joe Bonamassa.

Um dos destaques foi uma guitarra Gibson L-5P de 1948, prevista para render 20 a 30 mil dólares mas que acabou sendo arrematada por 82.960 dólares. Uma Zemaitis S22BP 3S de 2005, estimada em 12 a 18 mil dólares, foi vendida por 75.640 dólares. Os amplificadores mais caros do leilão foram um par de Fender Twin Amps de 1997, estimados em 9 a 12 mil dólares e vendidos por 42.700 dólares. Eric Clapton não estava presente ao leilão, já que ele e sua banda iriam tocar em Los Angeles. Ele é considerado um dos maiores guitarristas da história do rock e é reconhecido tanto como artista solo quanto por suas colaborações com The Yardbirds e Cream.

terça-feira, 8 de março de 2011

" Parabéns as Mulheres "


O blog parabeniza todas as mulheres neste dia. Pretas, brancas e todas as idades. Nosso reconhecimento por tudo que vocês representam em nossas vidas. Parabéns.

" Geraldo Azevedo passa mal e é submetido a cateterismo "


O cantor pernambucano Geraldo Azevedo, uma das atrações do Carnaval do Recife, precisou ser submetido a um cateterismo ontem. De acordo com a filha dele, Gabriela Azevedo, que está no Rio de Janeiro, o artista sentiu um mal estar na manhã de domingo, após ter feito o show na Praça do Arsenal no último sábado, e foi levado ao Unicordis, onde passou por um ecocardiograma e alguns exames preventivos.
A equipe médica, no entanto, recomendou que ele não realizasse a apresentação marcada para domingo, no Polo Jardim São Paulo. Ontem, durante nova bateria de exames, os médicos detectaram a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico. Segundo a empresária do cantor, que tem 66 anos, o estado de saúde dele é estável. Os demais compromissos de Carnaval foram cancelados.

O procedimento médico já foi finalizado e Geraldo Azevedo terá alta do hospital nesta terça-feira . Ele também faria show na noite de ontem no Fortim, em Olinda. Já nesta terça a apresentação seria em Petrolina.


Fonte: jc online

segunda-feira, 7 de março de 2011

" Gréia Geral "

Sobrou até para o ex-jogador Ronaldo , as gréias de ontem do bloco Quanta Ladeira em Recife. Mas o alvo principal foi a cantora Daniela Mercury, que no sábado deu um bolo no Galo da Madrugada. Lula Queiroga, Zé da Flauta, Silvério e cia, mais uma vez levaram uma multidão para o palco do Rec-beat. Confira no Vídeo extraído do JC Online.