Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 9 de abril de 2011

'Multishow ao Vivo Brasil Afora', dos Paralamas, chega às lojas agora em Abril "


Nas lojas a partir de 18 de abril de 2011, o CD e DVD Multishow ao Vivo Brasil Afora têm capa assinada por Raul Mourão e André Lima. A gravação ao vivo do show inspirado no disco Brasil Afora (2009) foi feita no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ), em 14 de dezembro de 2010. Pitty e Zé Ramalho se juntaram ao trio carioca no registro que vai ser exibido pelo canal de TV Multishow em 17 de abril. Pitty cantou Tendo a Lua (Herbert Vianna), música lançada pelos Paralamas há 20 anos no álbum Os Grãos (1991). Já Ramalho bisou a participação do CD e pôs voz em Mormaço (Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone).


Fonte: Notas Musicais

" Definida programação do ciclo Pernambuco de Todas as Paixões 2011 "


A Fundarpe definiu a programação de eventos que fazem parte da grade do ciclo Pernambuco de Todas as Paixões. Os eventos foram contemplados pelo edital lançado pela fundação e receberam incentivos do Governo de Pernambuco para sua realização. Neste contexto encontra-se o espetáculo Jesus Alegria dos Homens, que será encenado mais uma vez no alto do Magano entre os dias 20 e 23 de Abril. O espetáculo receberá ajuda de custo da Fundarpe no sentido de viabilizar a encenação deste ano.

" Falando de Cinema "


O 23º longa de James Bond pode ser rodado na África do Sul. Segundo o site Movieweb, o diretor do filme, Sam Mendes, e a produtora, Barbara Brocolli, visitaram o país para investigar possíveis locações para as filmagens.Se a notícia for confirmada, será a primeira aventura do agente secreto britânico no país-sede da última Copa do Mundo, apesar de os vilões Wint e Kidd, em Diamantes são para Sempre (1971), terem feito cenas por lá. Em 2006, havia planos para filmar Cassino Royale no país, mas eles acabaram não se concretizando. Com Daniel Craig, pela terceira vez no papel de protagonista, e Judi Dench, Bond 23 começa a ser produzido no final deste ano. A previsão de estreia é para o dia 9 de novembro de 2012.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

" 1º Programa Orelhão da Sete nas Escolas foi um grande Sucesso "

O primeiro programa da série " Orelhão da Sete nas Escolas " foi ao ar na última Quarta-Feira a noite. O projeto busca discutir com a sociedade organizada e com os alunos das escolas do município, assuntos diversos de interesse da comunidade estudantil. O primeiro programa foi gerado direto da Escola Senador Aderbal Jurema localizada no bairro do Indiano aqui em Garanhuns. O assunto discutido em uma hora e meia de programa, foi a Campanha da Fraternidade 2011, que aborda o tema da preservação do meio ambiente. A abertura foi feita com a execução do Hino da Campanha da Fraternidade, por parte do Coral da comunidade Cristo Redentor do Indiano.



Estiveram participando do programa como convidados especiais da Rádio FM Sete Colinas: O Padre Emerson da Paróquia de São Sebastião, Marcos Renato Matos ( Diretor da Codema e Professor da UAG ), Professor Vilela (Historiador), além das Professoras Ruthe Maria e Adelina que integram o corpo Docente da Escola Senador Aberbar Jurema. Todos abordaram e responderam perguntas dos alunos da mencionada Escola, sobre ecologia e preservação do meio ambiente.


Nas abordagens, os alunos não escondiam a preocupação com os problemas ambientais e suas causas, que já são uma realidade também aqui em Garanhuns e região, como devastação e poluição dos lençois freaticos. O programa foi conduzido brilhantemente pelo Radialista Fernando Monteiro (DJ) com produção e intervenções de Gerson Lima. A parte musical ficou a cargo do Músico Rafhael, integrante da Banda CKR-5. Sonorização e iluminação Trilha Edição eVídeo. Veja fragmentos fotográficos do que foi 1º programa " Orelhão da Sete nas Escolas ".

" Acessórios e objetos pessoais de John Wayne serão leiloados "


O drama Bravura Indômita, dirigido por Henry Hathaway, é um clássico para muita gente e, especialmente, para os fãs do astro John Wayne, que com ele ganhou o seu único Oscar de Melhor Ator numa carreira com mais de uma centena de filmes. Agora, essa turma que idolatra o eterno caubói durão e soldado exemplar no front, vai ter a chance de possuir algo que pertenceu ao astro. E a razão é bem simples: está previsto para acontecer, entre os dias 3 e 6 de outubro de 2011, o maior leilão da história feito de objetos do arquivo pessoal de John Wayne pertencentes a um só proprietário.


O evento vai acontecer em Los Angeles com objetos selecionados recentemente pela família e por Ethan Wayne, um dos filhos do ator e presidente da John Wayne Enterprises. Segundo ele, os objetos pessoais estavam armazenados em um depósito desde o falecimento do pai. Como os objetos especiais, como os trabalhos de arte e memorabília já estavam em museus e a família já tinha ficado com aqueles de significado especial, o herdeiro chegou a conclusão que o melhor destino era atender um público ainda "órfão" de uma lembrança: os fãs.


Com isso, o famoso tampão de olho usado por Wayne (foto) no papel do agente especial Rooster Cogburn está entre os itens que serão vendidos. Além dele, artigos como as botas e os chapéus de caubói, a carteira de motorista, o passaporte, seu cartão American Express e roteiros de cinema com anotações manuscritas feitas pelo ator estão na lista. Wayne fez muitos filmes de faroeste e de guerra, motivo pelo qual sua imagem sempre esteve associada a de um homem duro na queda. Ele morreu em junho de 1979, aos 72 anos, de câncer do estômago. Ethan Wayne acredita que seu pai aprovaria o leilão porque os fãs eram tão importantes para ele quanto a própria família.

" Yamandú Costa abre o projeto Seis e Meia em Recife "


projeto Seis e Meia recomeça hoje, no Teatro Santa Isabel em Recife, em sua 16ª edição, com o violonista gaúcho Yamandú Costa e o trio pernambucano de jazz, choro, frevo, etc Saracotia. Embora seja o Seis e Meia, o show começa às 19h, segundo a produção, para facilitar a chegada dos espectadores ao teatro. Um dos maiores virtuoses de sua geração ao violão, Yamandú deve fazer uma retrospectiva de 10 anos de carreira, enquanto o Saracotia vai interpretar músicas próprias e clássicos de Jacob do Bandolim, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Maestro Duda, Charlie Parker.


Fonte: Jc online

quinta-feira, 7 de abril de 2011

" CD feito por Jorge para a Universal Music entra em fase final de mixagem "


Álbum gravado por Seu Jorge para a Universal Music, com produção de Mario Caldato, Músicas para Churrasco - Volume 1 entra em fase final de mixagem neste mês de abril de 2011. O lançamento do primeiro dos três títulos da popular trilogia está previsto para julho ou agosto. Fonte: Notas Musicais

" Livreto do Projeto Vem ver o Lambe Lambe será lançado hoje em Recife "

O lançamento de livreto-postal da mostra "Vem Ver o Lambe-Lambe - 15 anos" acontece nesta quinta-feira (7), às 19h, no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife. A publicação reúne vinte mil fotografias de foliões, entre eles, artistas, políticos, personalidades e anônimos, clicados nos últimos quinze carnavais do Recife e de Olinda, incluindo o período de Momo deste ano. Além do lançamento do livreto-postal, o público poderá conferir um vídeo sobre o projeto. A exposição segue até o dia 24 e já comemora sucesso de público, que desde a sua inauguração, em 18 de fevereiro, já foi visitada por mais de 5 mil pessoas.


Quem for prestigiar o evento, irá encontrar um livreto, com textos da jornalista Danielle Romani e fotografias em formato de cartão-postal, além de um livro de dedo, cujas páginas, ao serem movidas rapidamente, formam uma espécie de animação. A estrutura da exposição conta com grandes painéis fotográficos em diversos tamanhos, cheios de imagens, textos e fragmentos. Já a projeção audiovisual da mostra Lambe-Lambe, além de ser um registro sobre o Carnaval deste ano, também irá apresentar ao público imagens feitas por fotógrafos pernambucanos, que desde de 1995, leva às ruas de Olinda e do Bairro do Recife o projeto. Confira algumas fotos do que foi esse projeto durante o último carnaval.







quarta-feira, 6 de abril de 2011

" Exclusivo " Fundarpe se redime de erro e coloca Jesus Alegria dos Homens no Pernambuco de todas as Paixões "


O espetáculo Jesus Alegria dos Homens encenado no alto do Magano aqui em Garanhuns, que estava fora do projeto Pernambuco de Todas as Paixões da Fundarpe, recebe agora uma ótima notícia. É que o orgão que trabalha com a cultura no estado, reconhece que houve um erro na divulgação da lista dos espetáculos que receberão este ano verba de incetivo. Na lista anterior divulgada semana passada, a paixão de Cristo de Garanhuns, estava fora, o que provocou uma reação e correria enorme da produção do evento, em busca de novos apoios que viabilizassem a encenação do espétaculo este ano. Em boa hora a Fundarpe reconheceu o erro e já colocou em seu site a lista devidamente corrigida como você poder conferir abaixo.


"SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO / FUNDARPE DIRETORIA DE POLÍTICAS CULTURAIS / COORDENADORIA DE ARTES CÊNICAS " III EDITAL PERNAMBUCO DE TODAS AS PAIXÕES - 2011


PROPOSTAS SELECIONADAS NOVA CLASSSIFICAÇÃO CATEGORIA 1 Nº DE ORDEM Nº DE PROTOCOLO Nº DE INSCRIÇÃO PROPONENTE ESPETÁCULO CIDADE

1. 841 39 NECTAR - Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes Cânticos da Paixão Caruaru 2. 809 31 Grupo de Teatro do Bom Jardim Paixão de Cristo de Bom Jardim Bom Jardim 3. 724 1 Ivanildo José dos Anjos - Produção - ME A Paixão de Cristo do Moreno Moreno 4. 784 12 Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens - ASTEJAH Jesus Alegria dos Homens Garanhuns CATEGORIA 2 Nº DE ORDEM Nº DE PROTOCOLO Nº DE INSCRIÇÃO PROPONENTE ESPETÁCULO CIDADE 1. 798 23 Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste - ICETAG A Nossa Paixão de Jesus Gravatá CATEGORIA 3 Nº DE ORDEM Nº DE PROTOCOLO Nº DE INSCRIÇÃO PROPONENTE ESPETÁCULO CIDADE 1. 797 22 Associação Cultural Cidade do Paulista - ACCP Morte e Vida Nazareno Paulista 2. 779 8 Associação Cultural e Recreativa dos Artistas de Lajedo - ACRAL Cristo Conosco - A Paixão de Cristo de Lajedo Lajedo CATEGORIA 3 Nº DE ORDEM Nº DE PROTOCOLO Nº DE INSCRIÇÃO PROPONENTE ESPETÁCULO CIDADE 3. 796 21 Sociedade Teatral e Cultural Nação do Divino A Paixão da Ponte Cabo de Santo Agostinho 4. 765 4 Palhaço Xililique (Shows e Eventos) Paixão de Cristo de Limoeiro Limoeiro 5. 802 27 G.N. Produção Teatral Ltda (Ginaldo Produções e Eventos) Paixão de Cristo de Cavaleiro Jaboatão dos Guararapes 6. 806 29 Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada - PE Via Sacra do Bom Jesus Serra Talhada 7. 813 34 Companhia Teatral Primeiro Traço Paixão do Sertão Sertânia CATEGORIA 4 Nº DE ORDEM Nº DE PROTOCOLO Nº DE INSCRIÇÃO PROPONENTE ESPETÁCULO CIDADE 1. 783 11 ADASTAQ - Associação de Desenvolvimento e Assistência Social de Taquaritinga do Norte IX Paixão de Cristo Taquaritinga do Norte 2. 790 15 Grupo Cultural Esperança no Ar Paixão de Cristo do Engenho Maranguape Paulista

terça-feira, 5 de abril de 2011

" Instinct Noise vai participar do Wecken Metal Battle 2011 "

A Banda Instinct Noise de Garanhuns, estará participando da seletiva de Pernambuco do Wacken Metal Battle 2011. O evento acontecerá no próximo dia 20 de Maio em Recife e irá definir a banda pernambucana de Trash Metal , que irá representar o nosso estado na grande final que vai ser realizada no dia 24 de Junho na cidade de Varginha em Minas Gerais, reunindo bandas representantes de mais 20 cidades brasileiras. A banda vencedora desta final irá representar o Brasil no Wacken Metal Battle 2011, na Alemanha, durante a 22ª edição do Wacken Open Air Festival.


A Banda Instinct Noise está entre as 100 classificadas em um universo de 500 inscritas e é a única Banda do Interior de Pernambuco a participar da seletiva em Recife. Formada em 2003, aqui em Garanhuns, a banda desenvolve um trabalho que procura unir o som harmônico e pesado dentro do gênero Trash Metal, abordando temas sociais e ambientais. A formação atual vém atuando junta desde de 2009 e produzindo músicas autênticas que expressam as influências da banda. O blog deseja boa sorte A Rivelino & cia.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

" Falando de Cinema "


Famoso por suas comédias, Hugo Carvana retornará ao cinema neste ano com Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo. Estrelado por Tarcísio Meira (O Beijo no Asfalto) e Gregório Duvivier (Apenas o Fim), o longa-metragem acaba de ter seu primeiro trailer divulgado. O filme trará a dupla protagonista como pai e filho, em uma aventura embalada por confusões e picaretagem. Duvivier interpreta um comediante que roda o interior do país, até receber uma proposta para que finja ser um famoso guru em uma palestra motivacional. Ele aceita mas, em meio à farsa, encontra o pai realizando outro de seus trambiques. O elenco conta ainda com Flávia Alessandra (De Pernas pro Ar), Ângela Vieira (Segurança Nacional), Herson Capri (As Mães de Chico Xavier), Antônio Pedro (Casa da Mãe Joana) e a estreante em cinema Mariana Rios. A estreia de Não Se Precupe, Nada Vai Dar Certo está agendada para 29 de julho.

" Djavan grava DVD com shows em Belo Horizonte "


O cantor e compositor Djavan se prepara para fazer duas apresentações especiais no próximo final de semana. O artista sobe ao palco do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para gravar seu novo DVD ao vivo. Os shows serão realizados Sábado e Domingo e fazem parte da turnê de divulgação do mais recente trabalho de estúdio de Djavan, “Ária”. O novo DVD terá o mesmo nome e trará interpretações do cantor para composições de outros artistas, como “Disfarça e Chora” (Cartola) e “Palco” (Gilberto Gil). Mas os fãs também poderão ouvir os sucessos que marcaram a carreira de Djavan, como "Flor de Lis" e "Te Devoro". No palco o artista será acompanhado pelos músicos Torcuato Mariano (guitarra), André Vasconcellos (baixo acústico) e Marcos Suzano (percussão).