Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 8 de abril de 2011

" Acessórios e objetos pessoais de John Wayne serão leiloados "


O drama Bravura Indômita, dirigido por Henry Hathaway, é um clássico para muita gente e, especialmente, para os fãs do astro John Wayne, que com ele ganhou o seu único Oscar de Melhor Ator numa carreira com mais de uma centena de filmes. Agora, essa turma que idolatra o eterno caubói durão e soldado exemplar no front, vai ter a chance de possuir algo que pertenceu ao astro. E a razão é bem simples: está previsto para acontecer, entre os dias 3 e 6 de outubro de 2011, o maior leilão da história feito de objetos do arquivo pessoal de John Wayne pertencentes a um só proprietário.


O evento vai acontecer em Los Angeles com objetos selecionados recentemente pela família e por Ethan Wayne, um dos filhos do ator e presidente da John Wayne Enterprises. Segundo ele, os objetos pessoais estavam armazenados em um depósito desde o falecimento do pai. Como os objetos especiais, como os trabalhos de arte e memorabília já estavam em museus e a família já tinha ficado com aqueles de significado especial, o herdeiro chegou a conclusão que o melhor destino era atender um público ainda "órfão" de uma lembrança: os fãs.


Com isso, o famoso tampão de olho usado por Wayne (foto) no papel do agente especial Rooster Cogburn está entre os itens que serão vendidos. Além dele, artigos como as botas e os chapéus de caubói, a carteira de motorista, o passaporte, seu cartão American Express e roteiros de cinema com anotações manuscritas feitas pelo ator estão na lista. Wayne fez muitos filmes de faroeste e de guerra, motivo pelo qual sua imagem sempre esteve associada a de um homem duro na queda. Ele morreu em junho de 1979, aos 72 anos, de câncer do estômago. Ethan Wayne acredita que seu pai aprovaria o leilão porque os fãs eram tão importantes para ele quanto a própria família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário