Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 9 de julho de 2011

" Bastidores dos Bastidores "

O programa " Nos Bastidores do Festival " da Rádio FM Sete Colinas, recebeu neste Sábado a visita da Secretária interina de Turismo e Cultura de Garanhuns, Ana Nery além de Ronaldo César com sua Banda Tropicana que irá se apresentar no Palco do Forró no dia 22. Em sua entrevista, a Secretária afirmou que vém surpresa por aí na programação do FIG. Já Ronaldo César, disse que deverá registrar sua apresentação em DVD. Veja fotos.
Ana Nery - Secretária interina de Turismo e Cultura de Garanhuns
Ronaldo César e Banda Tropicana

ATENÇÃO ! " Deve pintar novidade na programação do FIG "


Em entrevista neste Sábado na Rádio FM Sete Colinas, a secretária interina de Cultura e Turismo da Prefeitura de Garanhuns, Ana Nery, deixou claro que a qualquer momento, pode ser anunciada uma atração surpresa para o Festival de Inverno. Ela fez a revelação ao participar do programa Nos Bastidores do Festival. Apesar da insistência do entrevistador, a secretária não forneceu maiores detalhes sôbre o assunto, contudo foi enfática ao afirmar que essa possível atração surpresa, deve cair no colo do festival de inverno, por uma solicitação da Casa civil do Governo do Estado ( Entenda-se Eduardo Campos ) e deve se apresentar em um dos finais de semana do evento. Agora é esperar, porque a qualquer momento o anúncio pode ser feito.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

" Programa Nos Bastidores do Festival é referência do FIG "

Teve início ontem a série de programas " Nos Bastidores do Festival " pela Rádio FM Sete Colinas. Pioneiro na cidade, o programa está alcançando este ano, a marca de 17 anos no ar. Até a próxima Quinta-Feira, dia em que começa o FIG, o programa irá entrevistar inúmeras pessoas e autoridades envolvidas com a organização do evento, além de artistas locais que farão apresentações nos diversos polos do festival. O programa vai ao ar sempre às 11h. da manhã. As fotos a seguir são o registro do programa desta Quinta-Feira.

Felipe Camelo & Gilvan Cavalcante (Don Pastelo)
Banda Vertigo 105 que fará show no Palco Pop dia 21

Lilian Ferreira (Supervisora de Cultura do Sesc)



quinta-feira, 7 de julho de 2011

" Cartazes do FIG " 2ª Parte

Aí está a segunda parte da postagem que mostra um pouco do Festival de Inverno. É a história do FIG contada através dos seus cartazes. As duas postagens contaram com a colaboração de Betinho Moreno que postou estas peças preciosas no Facebook.









" FIG 2011 divulga suas oficinas "


A 21º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece de 14 a 23 de julho, vai oferecer ao público mais de 40 oficinas gratuitas das mais diversas linguagens artísticas e também nas áreas de formação cultural e institucional. As inscrições acontecem entre os dias 11 e 15 de julho e devem ser realizadas na Secretaria de Cultura de Garanhuns – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante (Praça Dom João Moura S/N), de 8h às 14h. Mais informações: (87) 3762.7063.

IMPORTANTE: Interessados em participar da oficina “Uma visão geral do universo da produção de eventos” devem efetuar suas inscrições nos dias 7, 8 e 11 de julho, pois a oficina já terá início no dia 12.

encarque no link abaixo e confira as oficinas

http://www.fundarpe.pe.gov.br/grade-de-oficinas-do-fig-2011

Fonte: Fundarpe

" Cartazes inesquecíveis do FIG "

Que tal recordar um pouco a história do Festival de Inverno de Garanhuns...Vejam aí nove cartazes de Festivais passados. Os cartazes foram feitos numa época em que se valorizava um pouco a imagem e a divulgação do evento, coisa que hoje não acontece mais.

Obs: As imagens foram retiradas do facebook, em postagens de Betinho Moreno, a quem agradecemos por manter viva a história do Fig.






Ainda hoje estaremos postando outros cartazes que marcaram época na história do Fig. Aguardem.

terça-feira, 5 de julho de 2011

" Mudança na programação do FIG "


A Fundarpe acaba de anunciar mais uma modificação na programação do FIG. A alteração muda a grade de programação do primeiro Domingo do polo Guadalajara. É que neste dia vai se apresentar também, o cantor Marcelo Camelo fechando a programação da noite, que terá mais quatro atrações. Marcelo se apresentaría no Sábado dia 16 no palco Pop. Agora em seu lugar, irá se apresentar a cantora Mariana Aydar que não constava na programação do FIG.  A Fundarpe não aprende mesmo. Cinco Shows em uma noite de Domingo, tá mais do que provado que é inviável, uma vez que a maioria do público que trabalha na Segunda-Feira não vê as últimas apresentações.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

" CD 'Músicas para Churrasco', de Seu Jorge, chega às lojas em 22 de julho "


Nas lojas a partir de 22 de julho de 2011, o CD que marca a estreia de Seu Jorge como artista solo na gravadora Universal Music, Músicas para Churrasco Vol. 1, tem arte assinada pela empresa GPS Direção Gráfica. Na capa, o cantor é visto em foto de Nana Moraes. A faixa que inicia a promoção do disco, A Doida, já está em alta rotação nas rádios e também na internet. O artista se apresenta no Fig, na Quinta-Feira dia 21, um dia antes do lançamento do CD.

" Falando de Cinema " Marieta Severo recusa filme sobre Dilma Rousseff


A Primeira Presidenta, filme baseado em livro homônimo de Helder Caldeira, sofreu um forte baque. Tudo porque Marieta Severo (A Grande Família), convidada para interpretar Dilma Rousseff no longa-metragem, recusou o papel. Apesar de se dizer feliz com o convite, a atriz o recusou por já ter outros compromissos profissionais agendados para o período das filmagens, que ocorrerão em 2012. Dirigido pelo estreante em longa-metragens Leandro Neri e produzido por Antônio de Assis, A Primeira Presidenta trará a história de Dilma da infância até o período em que é presidente do Brasil. A intenção é que várias atrizes a interpretem, em diversas fases de sua vida. Nenhuma outra atriz, além de Marieta Severo, foi convidada até o momento. A intenção é que o longa-metragem chegue aos cinemas em dezembro de 2012.

" Fundarpe lança convocatória para compor programação do Casarão dos Pontos de Cultura no FIG 2011 "


Ativistas culturais organizados nos Pontos de Cultura em todo o Estado podem inscrever propostas de oficinas que vão compor a grade de programação do Casarão dos Pontos de Cultura na 21º edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Com o tema "Cidadania e Diversidade Cultural" e foco em debates, exposições e mostra de vídeos sobre Cultura e Etnia, Gênero, Juventude, Acessibilidade, Políticas Públicas, Diversidade e Democratização da Cultura, a ação é uma iniciativa da Secult/Fundarpe (Gestão do Funcultura e Programa Mais Cultura em Pernambuco) em parceria com a Rede de Pontos de Cultura.PE.

O prazo para envio das propostas de oficinas de linguagens, rádio e fotografia digital se encerra nesta terça-feira, dia 5.