Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Carnaval 2013 do Recife já tem seus homenageados"


 
O percussionista Naná Vasconcelos e o fotógrafo Alcir Lacerda serão os homenageados do Carnaval do Recife em 2013. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12), pelo prefeito eleito, Geraldo Julio, e o vice, Luciano Siqueira, no novo Centro de Artesanato, no Marco Zero, área central da capital pernambucana.
 
Famoso pelas fotos em preto e branco retratando o Estado, o fotógrafo faleceu este ano e o reconhecimento virá in memorian. Quem recebe as homenagens é Betty Lacerda, filha do fotógrafo, que esteve na coletiva. "A família está muito feliz. Apesar de não ser foliã, quando jovem, papai foi co-fundador do Galo da Madrugada", afirmou. Betty disse que a fotografia do pai representa a cidade e a homenagem no Carnaval une os dois mestres, "o da imagem e o da música".
 
Emocionado, Naná Vasconcelos disse estar muito feliz com a escolha. Embora tenha cantado o Recife em muitas partes do mundo no período em que morou fora, o percussionista nunca deixou a capital pernambucana.
 
"Meu trabalho representa o Recife Nagô, que celebra as diferenças e exalta as similaridades. Nosso Carnaval é isso, alegre e miscigenado" - Naná Vasconcelos

O secretário de Turismo, Carlos Braga, enfatizou que as festas de 2012 atraíram aproximadamente 710 mil visitantes, com movimentação de meio bilhão de reais. "Apesar da importância do que o Carnaval representa para a economia e a cultura, a preocupação principal é com o povo, que é quem faz a festa", afirmou Geraldo Julio. Para o prefeito eleito, os homenageados representam o povo recifense.
 
O futuro gestor agradeceu ao atual, João da Costa, por "facilitar o processo de transição", permitindo que participasse de decisões da Prefeitura do Recife.
 
Fonte jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário