Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Caetano Veloso recebe homenagem do Grammy Latino com selinho de Sônia Braga"


Foi das mãos da atriz e amiga Sônia Braga, com direito a selinho, que Caetano Veloso recebeu na noite desta quarta-feira (14) a homenagem de Persona do Ano da Academia de Gravação do Grammy Latino no hotel MGM Grand, em Las Vegas.O evento, que em 2011 teve Shakira como homenageada, foi realizado com intepretações de artistas como Seu Jorge, Alejandro Sanz, Natalie Cole, Juanes e Nelly Furtado das músicas de Caetano.
 
Antes da apresentação começar, artistas como Sting, Beck e Maria Gadú deram seus depoimentos em vídeo sobre o artista. “Me sinto como seu irmão mais velho”, disse o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.O evento relembrou diversas fases da carreira do cantor de forma pincelada, do tropicalismo às parcerias, do exílio à MPB. “Meu sonho era trabalhar no cinema, minha ideia não era ser músico”, explicou Veloso sobre sua trajetória. “Nos anos 60, o Brasil vivia uma grande efervecência cultural. Beatles e a Banda de Pífaros de Caruaru ajudaram a formar o Tropicalismo”, comentou.
 
No tapete vermelho do evento, momentos antes da cerimônia começar, artistas de diferentes gerações comentaram o trabalho de Veloso. “É uma homenagem tardia, mas muito importante. É uma honra poder acompanhá-lo. Caetano é um filósofo do cotidiano”, disse Sônia na chegada ao evento. A 13a do Grammy Latino acontece nesta quinta no hotel Mandalay Bay em Las Vegas, com 53 artistas concorrendo.
 
Fonte: portal terra 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário