Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2010

Grande festa marca premiação dos melhores do cinema nacional.

Aconteceu na noite desta quarta-feira, a cerimônia do grande prêmio do cinema brasileiro. A solenidade aconteceu no teatro João Caetano no Rio de Janeiro e fez também uma homenagem aos exibidores, responsáveis pelas salas de cinema no Brasil. O grande vencedor da noite foi o filme, É PROIBIDO FUMAR de Anna Muylaert.Já ''Se eu Fosse Você 2'' levou um prêmio esperado, considerando sua grande bilheteria: por votação popular, foi escolhido como o melhor filme de 2009. Também por voto popular, foi escolhida a história em 3D "Avatar", de James Cameron, na categoria de filme estrangeiro.

Atores

A atriz Lilia Cabral apareceu bastante emocionada no palco para receber o prêmio de melhor atriz por seu papel em ''O Divã'', superando a então favorita Glória Pires, indicada por dois papeis. "Agora posso dizer que faço cinema", disse Lilia. Já Tony Ramos confirmou expectativas: venceu o prêmio por ''Se Eu Fosse Você 2'', de Daniel Filho. O ator também estava indicado na categoria por "Tempos de Paz''.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem ao cineasta Anselmo Duarte, falecido no final de 2009, que teve discurso emocionado de Glória Menezes, atriz de ''O Pagador de Promessos''. A atriz pediu ao escritor Inácio de Loyola Brandão que escrevesse o texto. O público aplaudiu em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário