Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

" Cantor tenta explicar porque, aos 30, nunca lançou um DVD "


Eduardo Dussek tenta, mas nem ele mesmo consegue explicar porque, aos 30 anos de carreira, nunca lançara um DVD só seu - a estreia no formato está programada para setembro, com o registro do show que faz na noite desta terça-feira (21), no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, com direito a canjas de Ney Matogrosso e Preta Gil. "Participei de vários DVD's, mas todos temáticos, como o Sassaricando e outro sobre a Carmem Miranda, mas, é verdade, tem essa lacuna na minha trajetória", assumiu o irreverente cantor e compositor.

Dono de álbuns clássicos da música brasileira, como Rock da Cachorra, Barrados No Baile ou Brega e Chique, Dussek também deixa sem resposta a pergunta sobre o porquê de tais lançamentos não terem até hoje ganhado merecidas versões digitais. "Gostaria muito que esse material da Polygram (atual Universal) saísse em CD, mas, que eu saiba, a gravadora não tem planos de lançar. Seria bacana, seria o normal, não é?", devolveu a pergunta. A questão é justíssima. É uma pena que aquele repertório original que chamou a atenção de toda uma geração continue fora de catálogo.

"Meu estilo sempre foi atirar para várias direções. Fui dos primeiros artistas bem ecléticos, comecei com samba, fiz marchinhas, baladas, rock e toquei até com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Me orgulho disso", avaliou. Mas, será que as novas gerações estão preparadas para o humor inteligente, que sempre foi sua marca? "Os jovens hoje acham tudo 'bizarro', que significa 'engraçado', 'louco'. Não dá mais para fazer aquele humor do besteirol, cheio de citações culturais. A internet deixou tudo descartável, só copiam e colam, não aprendem nada. A cultura empobreceu", desabafou Dussek.
Então, a profética frase "levanta e serve um café, que o mundo acabou", que encerra a música Nostradamus, está se tornando realidade? "Não. Tem uma galera potente aí querendo levantar. Estou com essa turma", ressaltou.

Com Ney Matogrosso, Dussek vai cantar Seu Tipo, balada que fez sucesso no início dos anos 80, e a marchinha de Carnaval Folia no Matagal, que Ney também gravou. "Esta, até hoje, é um número obrigatório nos meus shows. Basta perguntar, no início da música: 'o mar passa saborosamente, o quê?', e a plateia responde na hora 'a língua... na areia!'. É uma delícia!", descreveu. Preta Gil vai cantar Mania de Você, de Rita Lee, e a marchinha de Carnaval composta por Dussek e João Roberto Kelly Politicamente Incorreta. "A Preta é uma artista muito parecida comigo, é uma verdadeira 'show woman', conta piadas, é irreverente, e sempre foi muito combatida. E é uma grande cantora, uma mistura de Amelinha e Beyoncé, com um quê de Dussek e de Rita Lee", avaliou.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário