Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2011

" Centro Cultural de Garanhuns vai receber espetáculo de Dança "




Trata-se do espetáculo Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo! A coreografia é repleta de dinamismo, poesia e comicidade, na qual a força motriz está centrada no brinquedo e na interaão com as crianças. A Em Cena Arte e Cidadania, que já levou aos teatros do Estado, os espetáculos de dança 3 Cenas (2001); Na Mancha Ninguém me Pega (2002 a 2004); Estaões: uma História de Amor Impossível (2002 a 2004); O Quebra Nozes no Reino do Meio Dia (2005 a 2008) e Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo (2009 e 2010).

Após duas temporadas em Recife, o espetáculo Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo será encenado pela primeira vez em Garanhuns. O espetáculo tem direão de Jorge de Paula e coreografias de Valéria Medeiros e Mieja Chang, no elenco, o grupo de dança da Em Cena Arte e Cidadania é formado por 15 adolescentes e jovens, com idades entre 11 e 20 anos.

Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo! é uma obra repleta de dinamismo, poesia e comicidade, no qual a inspiraão veio nos brinquedos e nas movimentaões presentes na dualidade criança x brinquedo. Os elementos que deram margem ao desenvolvimento do trabalho coreográfico foram cordas, caixas, bolas, patinetes, entre outros.

Durante o processo de criaão coreográfica foram consideradas também as experiências e contribuiões trazidas pelos dançarinos a partir da livre exploraão do material. O intuito foi valorizar as idéias e movimentos espontâneos dos jovens intérpretes em conjunto com a
experiência artística das duas coreógrafas e do diretor. A ficha técnica do espetáculo traz artistas premiados e conhecidos do público pernambucano, tais como:
Direção e cenografia: Jorge de Paula, Coreografia: Valéria Medeiros e Mieja Chang.


Elenco: Grupo de Dança da EM CENA ARTE E CIDADANIA
Figurino: Marcondes Lima
Iluminaão: Luciana Raposo
Trilha: Berna Vieira
Produão: Paula Gonçalves e Betania Gonçalves.



SERVIÇO:

Espetáculo de dança Amanhã é Depois, Hoje é Brinquedo!
Quando: 22 de maio de 2011, 10h e 16h
Onde: Teatro Luiz Souto Dourado ? Garanhuns-PE
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) ? gratuito para estudantes
de escolas públicas com identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário