Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 23 de abril de 2011

" Falando de Cinema "



Tem mais cinema brasileiro no próximo Festival de Cannes! O Abismo Prateado, novo filme do diretor Karim Aïnouz (Madame Satã e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo), foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas do evento.O longa-metragem é baseado na canção "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque, e traz Alessandra Negrini (Os Desafinados) como protagonista. Ela dá vida a Violeta, uma dentista recém-separada que precisa se acostumar com a nova vida de solteira.

O elenco conta também com Thiago Martins (Era Uma Vez...), Camila Amado (Verônica), Mílton Gonçalves (Segurança Nacional), Carla Ribas (A Casa de Alice), Otto Jr. (Riscado), Sérgio Guizé (Bruna Surfistinha) e Luísa Arraes (Lisbela e o Prisioneiro). Em Cannes o filme será exibido em 17 de maio, enquanto que no Brasil ainda não há data marcada para o lançamento.

O Abismo Prateado é o terceiro filme brasileiro confirmado no Festival de Cannes deste ano. Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas, estará na mostra Un Certain Regard e o curta-metragem Duelo Antes da Noite, de Alice Furtado, foi selecionado para a mostra Cinéfondation. Nenhum deles estará na disputa pela Palma de Ouro, prêmio máximo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário