Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

domingo, 5 de dezembro de 2010

" Inscrição para concurso de fotografia termina Quarta-Feira "


Termina nesta quarta-feira (8) o prazo de inscrição na quarta edição do Concurso de Fotografia Pernambuco Nação Cultural, promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). No entanto, nesse dia, somente serão aceitas propostas enviadas pelos Correios, uma vez que, devido ao feriado no Recife de Nossa Senhora da Conceição, não haverá expediente na sede da Fundação. A entrega presencial de trabalhos, portanto, acontecerá até o dia 7, no horário das 8h às 17h.

Podem participar do concurso tanto pessoa física quanto jurídica, domiciliada em Pernambuco há, pelo menos, um ano. Cada fotógrafo ou empresa poderá ter, no máximo, duas fotografias premiadas. As regras de participação podem ser conferidas no edital disponível no site da Fundarpe.

As inscrições deverão ser entregues no Protocolo Geral da sede da Fundarpe (Rua da Aurora, 463 – Boa Vista – Recife - PE). O documento deve ser direcionado à Coordenadoria de Fotografia. As inscrições via correio deverão ser postadas até o dia 8 de dezembro, como encomenda normal ou Sedex, destinada ao endereço da Fundarpe indicado no edital.

O CONCURSO – O tema deste ano do Concurso de Fotografia Pernambuco Nação Cultural é O retrato fotográfico, cujo objetivo é mostrar o “ser” pernambucano, famoso ou anônimo, e sua representação como integrante de um povo. As 12 melhores imagens, selecionadas por uma comissão julgadora, receberão, cada uma, um prêmio no valor de R$ 3,5 mil. Além da premiação em dinheiro, as fotos farão parte do acervo da Fundarpe, que poderá publicá-las em calendários e agendas da instituição e exibi-las em mostras.

Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário