Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

" Morreu o 'rei do soul', Solomon Burke "


O cantor americano Solomon Burke, autor da célebre canção "Everybody Needs Somedoby to Love", do grupo e do filme "The Blues Brothers" ("Os irmãos cara-de-pau"), morreu neste domingo, aos 70 anos, em sua chegada à Holanda, onde tinha previsto fazer um show.

O chamado "rei do soul" aparentemente morreu de causas naturais logo depois de chegar ao aeroporto de Amsterdã-Schipol, procedente de Los Angeles, declarou à AFP Willem Venema, organizador dos shows do artista na Holanda.Solomon Burke, que se deslocava em cadeiras de rodas, foi atendido pelo pessoal médico do aeroporto no momento de sua morte. Ele viajava com seu agente e sua filha, acrescentou Venema.

"Candy Burke foi testemunha da morte de seu pai ", enfatizou. Venema indicou não ter como informar sobre a causa exata da morte do cantor. "Foi de causa natural", limitou-se a dizer.O cantor de rythm'n blues e soul ia dar um show na terça-feira em Amsterdã, junto ao grupo holandês De Dijk, por ocasião do lançamento de seu álbum conjunto, "Hold on Tight".

Nascido em 21 de março de 1940 na Filadélfia (EUA), Burk é conhecido em particular pela canção "Everybody Needs Somebody to Love", tema do filme cult a "Os irmãos cara-de-pau ", de 1980. Entrou para o "Hall da Fama do Rock and Roll" em 2001, no mesmo ano que Michael Jackson, Queen e Paul Simon. Em 2002, recebeu um Grammy para o melhor álbum de blues para "Don't Give up on me".

Um comentário:

  1. Passamos e gostamos do blog. Gostaríamos que, se pudesse, também conhecesse o nosso. Um abraço!
    http://absintomuitorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir