Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

" Livro dá a cartunista pernambucano nota máxima no humor gráfico brasileiro "


Samuel Rubens de Andrade, o Samuca, é o único pernambucano premiado pelo HQMIX 2010. Seu último livro, Sem palavras, foi considerado a melhor publicação de cartuns do último ano. Ao lado de artistas consagrados como Craig Thompson, Robert Crumb, Angeli, Fernando Gonsales e Marcelo Quintanilha, Samuca recebeu o troféu semana passada, em evento festivo no Sesc Pompéia (São Paulo).

Os homenageados foram Laerte, que ganhou o título de grande mestre e Zetti, que por décadas foi a diretora do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e no início do ano foi exonerada do cargo. Pela primeira vez, a cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet, via Blog dos Quadrinhos.

Organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil (Imag), o HQMIX está em sua 22ª edição e é considerado o prêmio máximo dos quadrinhos no Brasil. "A produção de humor e quadrinhos vem crescendo a ponto de hoje haver mais de mil novos títulos por ano. No meio de tantos lançamentos, se um se sobressai é porque teve impacto", afirma JAL, um dos idealizadores do HQMIX.

Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário