Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

" Fátima Guedes e Marco Pereira se apresentam hoje no Sesc "

A cantora carioca Fátima Guedes se apresenta em Garanhuns hoje a noite. O concerto acontece no salão de ventos Jaime Pincho do Sesc. Com entrada franca, a artista que se apresentará pela primeira vez na cidade, irá mostrar boa parte do seu vasto repertório na luxuosa companhia do violonista Marco Pereira. A apresentação em Garanhuns, faz parte do projeto Encontros Sonoros que tem percorrido algumas regiões do país numa iniciativa da Funarte. Além de Garanhuns, mais duas cidades pernambucanas foram agraciadas pelo projeto; Arcoverde e Triunfo.

Na primeira parte do show, dedicada ao gênero instrumental, Marco Pereira, dono de um estilo vigoroso e ao mesmo tempo preciso, límpido e fluente, apresenta um repertório com releituras de sucessos de Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi. Mestre em Violão pela Universidade de Paris-Sorbonne, onde recebeu forte influência jazzística, Marco é reconhecido como um dos melhores violonistas da atualidade. Em 1993, recebeu o Prêmio Sharp como Melhor Arranjador de MPB pelo CD Gal, de Gal Costa; no ano seguinte, foi novamente contemplado com o Prêmio Sharp de Melhor Disco Instrumental e Melhor Solista pelo CD Bons Encontros.

Com 17 CDs gravados e inúmeras participações em trabalhos de outros artistas, já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Paulinho da Viola, Tom Jobim, Gilberto Gil, Edu Lobo e Baden Powell, e possui uma carreira internacional de sucesso, tendo sido premiado em dois importantes concursos internacionais na Espanha: Andrés Segóvia e Francisco Tárrega. Suas obras para violão têm sido gravadas e tocadas em concertos por grandes intérpretes americanos e europeus.

Considerada uma das maiores revelações da MPB nos anos 80, a cantora e compositora Fátima Guedes chega na segunda parte do show.

Intérprete marcante e sensível, começou sua carreira em 1978, quando foi apresentada por Elis Regina em seu especial de TV. Suas canções foram imortalizadas nas vozes de grandes intérpretes como a própria Elis, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Simone, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Beth Carvalho, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, entre outros. Com 11 CDs gravados, Fátima tem realizado shows no Brasil e exterior, sempre aclamada pelo público e crítica.
Esse show não dá prá perder. O blog indica

Nenhum comentário:

Postar um comentário