Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

" Bethânia e Maria Gadú são destaques entre brasileiros no Grammy Latino "



As cantoras Maria Bethânia e Maria Gadú são destaques entre os brasileiros que concorrem ao Grammy Latino 2010 nas categorias gerais, junto com artistas internacionais. A 11ª edição dos prêmios --que tem Jorge Drexler e Alejandro Sanz entre os favoritos-- será realizada no dia 11 de novembro no hotel Mandalay Bay, de Las Vegas.

Maria Bethânia concorre a gravação do ano por "Tua", disputando a categoria com Buika ("Se Me Hizo Fácil"), Camila ("Mientes"), Jorge Drexler ("Una Canción Me Trajo Hasta Aquí") e Alejandro Sanz ("Desde Cuando"). A música também foi indicada em uma categoria técnica, a de melhor álbum de engenharia de gravação.

Maria Gadú foi indicada a revelação do ano, junto com Alex Cuba, Estrella, Jotdog e Koko. Com seu disco de estreia, que leva seu nome, Gadú também disputa o álbum do ano de cantor/compositor com Rubén Blades ("Cantares Del Subdesarrollo"), Santiago Cruz ("Cruce de Caminos"), Jorge Drexler ("Amar La Trama"), Pavel Núñez ("El Tiempo Del Viento") e Silvio Rodríguez ("Segunda Cita").

Na categoria instrumental, os brasileiros são maioria na disputa pelo melhor álbum: Yamandu Costa & Hamilton de Holanda ("Luz da Aurora"), Arthur Maia ("O Tempo e a Música") e Paulo Moura e Armandinho ("Afrobossanova"). Para melhor álbum de jazz latino está João Donato Trio concorrendo com "Sambolero".


Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário