Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Garanhuns Jazz já tem sua 1ª provável atração para 2013"

 
O guitarrista carioca Kiko Loureiro é um dos nomes cotados para compor a programação do Garanhuns Jazz 2013. Seu nome tem sido cogitado e colocado em evidência pela própria coordenação do evento que acontece na cidade em pleo carnaval.  
 
Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu em São Paulo, a maior metrópole da América do Sul. Um dos guitarristas brasileiros mais reconhecidos no exterior, ele é provavelmente o mais influente de toda uma geração de músicos do Brasil, seja tocando no Angra – banda de metal progressivo que abriu as portas para o seu sucesso –, ou como artista solo.
 
O amor de Kiko Loureiro pela música surgiu naturalmente antes mesmo de estudar um instrumento. Durante a infância ele foi um atento ouvinte e dedicado pesquisador que adorava passar seu tempo livre na biblioteca da escola admirando a vasta coleção musical. Aos 11 anos de idade começou a ter aulas de violão e não parou desde então. Descobriu sua verdadeira vocação como músico alguns anos mais tarde ao explorar o mundo do rock progressivo, heavy metal, jazz e fusion.

Um comentário: