Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Comissão para se discutir o FIG é uma boa notícia"


A iniciativa da Secretaría de Cultura do Estado em criar uma comissão para discutir e planejar o Festival de Inverno do ano que vém, foi recebida em Garanhuns em meio ao universo cultural, como uma boa notícia. É visível também o gráu de satisfação da população e da classe empresarial com a informação divulgada em dias desta semana pelo Jornal do Commercio e repercutida por alguns blogs da cidade. A iniciativa do Secretário de Cultura, Fernando Duarte, vém atender uma antiga reclamação de todos os setores do município, que sempre se queixaram da forma como o FIG era tratado com relação a sua organização, quase sempre de última hora.

Sendo tratado com antecedência, certamente o evento ganhará bastante, uma vez que muitos dos seus problemas estruturais e de programação poderão ser resolvidos. Louve-se aí a iniciativa do Secretário que logo na sua primeira participação a frente da organização do FIG 2011, percebeceu em série os inúmeros erros existentes na concepção do evento. Ainda durante o FIG deste ano, que teve sua programação anunciada em cima da hora, o Secretário em entrevista concedida a Rádio FM Sete Colinas, já deixava bem claro que o processo de se discutir o evento com mais antecedência devería acontecer já para a edição seguinte.

Só esperamos agora que a iniciativa realmente se concretize e que esta comissão não seja de forma alguma unilateral, ou seja, composta somente por pessoas da Fundarpe. A nosso ver para que esta comissão obtenha os resultados almejados, não pode de forma alguma abrir mão da participação de pessoas ligadas ao setor público, empresarial e cultural de Garanhuns.     

Um comentário:

  1. Esta sim uma otima noticia,começamos a dar a devida importancia ao nosso maior patrimonio,parabens Jonas,insista nessa ideia da participação de gente da Cidade nas comissões.Jose Mario Correa

    ResponderExcluir