Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 29 de outubro de 2011

Falando de Cinema


O cineasta James Cameron apresentou nesta sexta-feira (28) em Los Angeles a versão em 3D do seu sucesso de bilheteria Titanic, filme que reestreará no dia 6 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Cameron e John Landau, produtor do filme, mostraram o filme nos estúdios Paramount, em Hollywood. A nova versão de Titanic terá 18 minutos transformados para o formato tridimensional. O processo de conversão durou 60 semanas e custou US$ 18 milhões. Mais de trezentas pessoas trabalharam no projeto que procurou conseguir uma sensação de profundidade como se a película tivesse sido rodada em 3D.

"Não é perfeito, é 2,99D, não é realmente 3D", disse o diretor de Avatar. Se artisticamente o filme será idêntico ao assistido em 1997, já que Cameron disse não sentir necessidade de retocar nada, o efeito tridimensional proporcionará "uma nova experiência no cinema". Além do aumento da sensação de tamanho do navio e do dramatismo das cenas do afundamento, Cameron apontou que o 3D proporcionará uma maior dose de emoção nas sequências íntimas entre os protagonistas, Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Titanic reestreará em 3D e também em 2D em algumas salas, mas graças à digitalização da versão original a qualidade de imagem será maior em qualquer um dos dois formatos do que na versão original.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário