Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

" Biscoito Fino faz a festa do instrumental "


Em três lançamentos simultâneos, a gravadora Biscoito Fino expõe um apanhado do talento e da versatilidade de quatro instrumentistas excepcionais – Yamandu Costa, Mario Adnet, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise – em passeios pela obra de dois gênios da música brasileira: Noel Rosa e Tom Jobim. O poeta da Vila recebe homenagem do pianista e arranjador Peranzzetta, do multiinstrumentista (sax alto, sax soprano e flauta) Senise e da cantora Alaíde Costa (auxílio luxuoso nos vocais).

O disco chama-se “100 anos de Noel Rosa”, sai também em DVD, e foi gravado ao vivo no Teatro Sesc Ginástico do Rio de Janeiro. O belo CD, que tem ainda participações elegantes de Zeca Assumpção, Amoy Ribas e Quarteto Bessler, passeia de bondinho pela obra de Noel, não faltando clássicos como “Fita amarela”, “Último desejo” e “Palpite infeliz”. Uma jóia!
A homenagem seguinte é feita ao compositor Tom Jobim, pelo arranjador e violonista Mario Adnet – que impõe o seu toque de mestre em novas leituras jazzísticas de canções (entre conhecidas e outras nem tanto) que fizeram a obra de Tom ser conhecida e reconhecida como uma das maiores de todos os tempos. “+ Tom Jobim, por Mario Adnet” é um passo à frente para os que conhecem ou os que querem conhecer o som sagrado do maestro soberano. Precioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário