Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

" Nota de Falecimento "


Tenho acompanhado com extrema tristeza e decepção o episódio da exclusão da tradicional marca do índio de nossas vidas. Confesso aqui minha indignação com a falta de sensibilidade e descompromisso dos atuais proprietários e dirigentes da agora ex-empresa do índio, com a história de um povo que a cada dia que passa observa incrédulo a destruição do seu patrimônio histórico.

Este ato insano praticado por essas pessoas que nada ou pouco conhecem nossa história atinge também em cheio e decepa um pouco a bela história do Saudoso senador F.Pessoa de Queiroz, um visionário e futurista das comunicações no Brasil. Basta lembrar que a iniciativa do Dr.Pessoa em introduzir a tradicional marca do índio em suas empresas de comunicação, se deu exatamente para homenagear a cultura brasileira, na figura do maestro Carlos Gomes, autor da ópera O Guarani, baseada na obra do escritor José de Alencar.

Quem não lembra da época em que o prefixo das emissoras do grupo eram gravados tendo O Guarani como trilha sonora. Pois bem, nesse momento não apenas o povo de Garanhuns está de luto com as marretadas que foram implacáveis na destruição desse símbolo. Também sofrem agora (De forma figurada): O senador Pessoa, Carlos Gomes, José de Alencar, além de Gonzales, Don Álvaro,Rui Bento, Alonso, Don Antônio de Mariz, Peri , Cecília, Pedro e o Cacique.


Jonas Lira ( ex-funcionário por longos anos da sempre eterna e querida, Rádio Difusora de Garanhuns )

Nenhum comentário:

Postar um comentário