Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

" Sesc lança hoje mais uma exposição de Artes "

Será aberta nesta segunda-feira na Galeria de artes Ronaldo White do Sesc, mais uma exposição de artes. Trata-se da exposição " Canteiro de Obras " do artista plástico Claudio Tozzi. O trabalho chega a Garanhuns, graças ao projeto ArteSesc de circulação nacional. O lançamento será hoje às 19h.30 e os trabalhos ficarão expostos até o dia 15 de Dezembro. O horário de visitação será entre nove da manhã e dez da noite com entrada franca, de segunda a sábado.

Sôbre os artista:

O artista Cláudio Tozzi, foi um dos primeiros a criar na velocidade dos acontecimentos e apresentar obras que diziam respeito aos protestos que os estudantes organizavam contra a ditadura militar e ainda foi pioneiro ao retratar as profundas transformações que se passavam no âmbito feminino. A maioria dos artistas precisa percorrer quase uma vida para que as suas obras tenham o reconhecimento. A história do artista Claúdio Tozzi, porém é uma exceção. Ainda universitário, nos anos 60, o artista produziu no ateliê da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAU-USP, suas primeiras serigrafias, que rapidamente repercutiu em todo o país.

Sobre a obra:

A exposição “Canteiro de obras” é uma pequena e deliciosa excursão cronológica pela obra do artista plástico e arquiteto Cláudio Tozzi. A viagem começa nos anos 60, serigráfia e fotolito, bem pop–art, com cores, formas e enquadramentos típicos dos quadrinhos daquela década. Daí por diante a viagem visual segue pelos anos 70, 80 e 90 até hoje, incrível a capacidade do artista de representar tão bem cada época de formas tão distintas e criativas. A diversidade, a geometria e as cores fazem as obras pulsarem nos olhos. Vale a pena conferir a exposição e também o site do artista.

O trabalho é composto por 37 obras, sendo 33 serigrafias, e 01 litogravura, 03 pinturas e um objeto de instalação. Três dessas gravuras exemplificam o engajamento do artista às grandes mudanças que ocorriam na sociedade: Multidão, Guevara vivo ou morto e Mulher na janela. As obras são todas originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário