Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

" Fotografia de Lennon tirada pouco antes de sua morte é leiloada em N.York "

Yoko Ono e John Lennon em foto de Annie Liebovitz, em dezembro de 1980, horas antes do ex-Beatle ser assassinado

Uma cópia da famosa fotografia que Annie Leibovitz tirou de John Lennon abraçado a Yoko Ono horas antes de ser assassinado será leiloda em Nova York no próximo mês. Lennon e Yoko eram um casal muito especial, que lutou abertamente contra a Guerra do Vietnã e pela paz mundial, e por isso esta fotografia é única, pois mostra os dois abraçados de uma maneira muito íntima e carinhosa", explicou à Agência Efe a diretora de fotografia da Swann, Daile Kaplan.

A especialista explicou que a fotografia foi tirada pouco antes do assassinato de Lennon em dezembro de 1980, na entrada do edifício onde morava. Esta foi a última sessão de fotos da vida do ex-beatle. O retrato do controvertido artista americano que será leiloado no dia 19 de outubro é uma das 40 cópias originais desta imagem. A casa de leilões espera receber entre US$ 10 mil e US$ 15 mil pela foto.

A imagem pertence a um colecionador privado e irá a leilão junto com mais outras 300 fotografias de renomados artistas contemporâneos e do século XIX, entre elas uma do ciclista americano Lance Armstrong, também de Leibovitz. EFE
Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário