Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

" Apartamento de Jimmy Hendrix é aberto ao público nos 40 anos de sua morte "

O apartamento de Londres onde viveu Jimi Hendrix abrirá suas portas ao público em setembro, 40 anos depois da morte do lendário guitarrista. Hendrix, cujos sucessos incluem "Purple Haze" e "Hey Joe", tinha 27 anos e estava no auge da carreira quando morreu, afogado no próprio vômito em um quarto de hotel no dia 18 de setembro de 1970, depois de ingerir um coquetel mortal de soníferos e vinho tinto.

O músico americano havia alcançado a fama pouco antes de se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra, onde se instalou em 1968 com a namorada Kathy Etchingham no número 23 da rua Brook, no elegante bairro de Mayfair. O apartamento abrirá suas portas excepcionalmente durante 12 dias em setembro, coincidindo com o aniversário de sua morte. O imóvel pertence à Casa Museu de Georg Friedrich Händel, compositor barroco de origem alemã nacionalizado britânico que morou no edifício contíguo.

Conta-se que Hendrix, ao saber disso, correu para a loja de discos mais próxima para comprar uma cópia do "Messias". O local também abrigará a partir desta semana uma exposição sobre Hendrix, na qual o visitante poderá ver suas guitarras e até um curioso autorretrato, além de roupas usadas pelo músico em shows, como uma colorida jaqueta de veludo estampada e um chapéu. Kathy Etchingham contou que os 18 meses que Hendrix passou no apartamento foram a primeira vez em que o ídolo do rock sentiu ter sua própria casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário