Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Desafio de Cantadores abre hoje a 10ª Festa da Renascença em Pesqueira


A 10ª Festa da Renascença, em Pesqueira, no Agreste Central, será aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (11), no palco montado na Praça Dom José Lopes, onde haverá o Desafio Nordestino de Poetas Catadores e shows musicais. Até o dia 14, a cidade – famosa pela produção de renda do tipo renascença e fabricação de doces – recebe uma programação extensa, incluindo nove oficinas de formação e cortejos de cultura popular.

A Festa integra o calendário do Festival Pernambuco Nação Cultural, série de celebrações realizada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em todas as quatro macrorregiões pernambucanas, promovendo não somente o intercâmbio entre as diferentes localidades do Estado, mas também incentivando o debate sobre políticas públicas por meio de fóruns setoriais e regionais. Este ano, o Festival Pernambuco Nação Cultural já passou pelas cidades de Goiana, na Mata Norte; São José do Belmonte, no Sertão Central; Garanhuns, e Triunfo, no Sertão do Pajeú. Até o fim do ano, serão contempladas os municípios de Gravatá, Taquaritinga do Norte, Petrolina, Palmares, Floresta e Exu.

DESAFIO DE CANTADORES – O Desafio Nordestino de Poetas Cantadores que, este ano, vem sendo realizado durante todas as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural terá início às 20h30. Ao todo, passarão pelo palco cinco duplas de cantadores mais a participação de dois aboiadores e a declamadora Vassula.


Matéria original : Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário