Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 31 de julho de 2010

Quadro de Portinari roubado em Olinda é localizado no Rio de Janeiro

A Polícia Federal do Rio de Janeiro recuperou, neste sábado, um quadro de Cândido Portinari que teria sido furtado do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC)na cidade de Olinda, no começo do mês. De acordo com a polícia, uma pessoa foi presa em flagrante. A apreensão foi feita pelo Departamento Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio da PF.

Na segunda-feira, a perícia da Polícia Civil confirmou que as impressões digitais identificadas no local do roubo do quadro Enterro eram de um funcionário ou visitante que frequentava o local no momento do furto e estavam em uma fita utilizada para prender a mold ura.O quadro entrou para a lista de obras procuradas pela Interpol. Autoridades policiais dos 188 países onde a organização atua terão acesso a informações detalhadas da tela avaliada em R$ 1 milhão.

No último dia 14, uma funcionária do museu deu falta do quadro, por volta das 17h30, quando fechava o local. Segundo a polícia, ela fechava uma das janelas do museu quando a moldura da obra caiu em cima dela. O suspeito teria tirado a tela e escondido a moldura por trás da veneziana .


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário