Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projeto Revelando os Brasis prorroga inscrições até o dia 16



Se você mora num município com até 20 mil habitantes, tem 18 anos de idade e deseja contar uma história real ou de ficção, comece a escrever. Estão abertas até o próximo dia 16 de Agosto as inscrições para o Concurso Nacional de Histórias do Projeto Revelando os Brasis – Ano IV. Os 40 autores selecionados participarão da Oficina de Formação e Realização Audiovisual, no Rio de Janeiro, onde aprenderão Roteiro, Direção, Direção de Arte, Produção, Fotografia, Som, Edição, Direitos Autorais, Mobilização Comunitária e Comunicação Colaborativa.

os selecionados receberão orientação e infraestrutura para transformar suas histórias em vídeos digitais nas cidades. E após a edição e a finalização, o vídeo será exibido, ao ar livre, para a comunidade do município em um espaço público preparado com uma tela de cinema e cadeiras.O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.revelandoosbrasis.com.br, www.cultura.gov.br e nas secretarias de educação e de cultura das Prefeituras dos municípios com até 20 mil habitantes. Mais informações no Instituto Marlin Azul pelo telefone (27) 3327-2751 ou através do e-mail revelando@imazul.org

O formulário de inscrição, a história original escrita, datilografada ou digitada, a cópia de RG e do CPF, o comprovante de residência atual em nome do autor da história (conta de luz, água ou telefone) deverão ser reunidos em um envelope. Em seguida, o interessado deverá encaminhar o material para a Caixa Postal: 5067 CEP: 29.045-970 – Vitória/Espírito Santo.Patrocinado pela Petrobras, Revelando os Brasis tem como objetivo promover processos de inclusão e formação audiovisuais de moradores de municípios de até 20 mil habitantes através do estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto é uma realização do Instituto Marlin Azul e conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Aqui em Garanhuns já tivemos participando deste projeto, o cineasta Genaldo Barros com o documentário, O Baque da Zabumba Centenária contra o tic-tac do tempo.Genaldo atravéz de E-mail, disse que prá ele,foi uma exelente experiência e aconselha outras pessoas da região a participarem também.

4 comentários:

  1. Muito bom esse Concurso

    ResponderExcluir
  2. Fui selecionado na edição III. Uma experiência fantástica. Produzi um documentário que participou até de mostra internacional. Infelizmente, não posso mais participar. Só posso desejar sucesso, a quem concorrer.

    ResponderExcluir
  3. As inscrições foram prorrogadas, até o dia 16/08/2010.
    Ainda dá tempo! Aproveitem!

    ResponderExcluir