Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Zeca Baleiro chama Caetano Veloso de "comadre linguaruda"



Zeca Baleiro foi entrevistado pela revista Bravo! e falou sobre a postura de Caetano Veloso. Ele afirmou que o cantor é uma "comadre linguaruda". As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. Baleiro tem uma relação estremecida com Veloso desde quando o baiano, há dez anos, afirmou que uma de suas músicas era chata. Segundo o músico, ele "adora Caetano", mas não gosta "dessa coisa dele querer sempre ser o juiz". 

3 comentários:

  1. A contribuição que ambos deram e continuam dando à cultura brasileira é inaferível. Contudo, devo concordar com o Zeca sim, pois o caetano tem sim os seus fricotes por ser e inflar-se de seus antecedentes políticos nos ciclos das cadeias produtivas da música brasileira, sobretudo com parcerias e produções de grandes nomes. Zeca é um artista de muita personalidade. É um homem conhecedor, traquino. A música brasileira não precisa de juízes, pois estamos numa safra boa de criação, como eu mesmo diria: "numa outra vibe". Então, aqui vai um recadinho pro Caetano: Meu lindo, a tropicália passou, o sucesso "Sozinho" também. Então rapaz, perene só a correnteza dos rios e ponto final! Lílian Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Caetano gosta de polêmica e nem sempre concordamos com o que ele fala. Mas como compositor, cantor e intérprete é um dos mais completos do Brasil. Desde os distantes anos 60 contribui com a música nacional. Zeca Baleiro é ótimo, possivelmente o melhor nome que surgiu após os anos 90. Sua crítica ao baiano pode estar corretíssima, nem por isso anula a genialidade de quem compôs Alegria Alegria, Tigresa, Vaca Profana, Sampa, Força Estranha e tantas outras canções lindas.

    ResponderExcluir
  3. Apenas falando de música a obra de Caetano é incrível e Zeca tem uma criatividade muito legal.Acho muitas músicas minhas chatas, mas as escrevi e ficarão do jeito que foram feitas e também acho músicas de outros artistas algumas chatas outras bacanas.Esse negócio de gostar é subjetivo,não dá pra discutir isso.

    ResponderExcluir