Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falando de Cinema



Documentário sobre Senna ganha prêmio da Academia Britânica.

O documentário Senna, que conta a trajetória do tricampeão mundial Ayrton Senna, venceu os prêmios de Melhor Documentário e de Melhor Edição, dados pela Bafta (Academia Britânica de Cinema e Televisão, na sigla em inglês), em cerimônia realizada neste domingo, em Londres.Eric Fellner, produtor do filme, negou intenções comerciais ao fazer o documentário e ressaltou a idolatria a Ayrton Senna.

"O filme foi feito por todos nós com amor, e tudo o que temos recebido de volta é amor, e a palavra 'comercialidade', profundamente cínica, jamais foi considerada nesta situação. Fizemos isso porque nós amamos Ayrton e vocês mostraram esse amor", afirmou Fellner em seu discurso de agradecimento.
Antes de produzir Senna, Fellner já era conhecido pelos filmes Fargo", Quatro Casamentos e um Funeral, Nothing Hill e O Diário de Bridget Jones.

"Precisamos agradecer Ayrton Senna, que infelizmente teve uma vida curta, mas uma vida em que tudo foi muito mais incrível do que na ficção", completou o produtor.O autor do documentário, Manish Pandey, preferiu direcionar seus agradecimentos para a família de Senna, que colaborou com a produção do filme. "Nós apenas queremos agradecer à família Senna por confiar a nós com seu legado. Quando seu filho morre em circunstâncias como aquelas, e você tem muita gente que se apresenta e fala e escuta, nós queremos contar a história.

É preciso muita coragem para apoiar pessoas assim, então eu gostaria de agradecê-los por terem feito isso", declarou.O mestre de cerimônias em Londres, Stephen Fry fez questão de destacar a qualidade do documentário, que agrada diversos tipos de público e não somente os amantes da Fórmula 1.
"Ainda que você não conheça nada sobre Fórmula 1 e não tenha nenhum interesse pelo automobilismo, você vai encontrar em Senna um dos maiores documentários que você já assistiu."

Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário