Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Falando de Cinema



Fãs do tri campeão mundial Ayrton Senna (foto) têm motivos para comemorar. Afinal, o emocionante documentário Senna conquistou, no último domingo, o prêmio de Melhor Documentário no British Independent Film Awards, premiação britânica dedicada ao cinema independente. E quem fez a festa mesmo foi o longa Tiranossauro, vencedor em três categorias, levando para as prateleiras os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Olivia Colman) e o Prêmio Douglas Hickox, por melhor estreia na direção para Paddy Considine.

O evento aconteceu em Londres, tendo entre seus ganhadores Lynne Ramsay, Melhor Diretor por Precisamos Falar Sobre o Kevin, e Michael Fassbender por sua atuação na pele de um empresário obcecado por sexo em Shame. O ator disse para a BBC de Londres que este foi o papel, por ser muito diferente dele, foi o mais difícil até este momento da carreira.

Veterana no teatro e no cinema, a atriz Vanessa Redgrave conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em Coriolanus, estreia de Ralph Fiennes na direção. Ele, por sinal, ganhou o prêmio Richard Harris, por sua contribuição ao cinema britânico, assim como Kenneth Branagh já tinha recebido por antecipação o Prêmio Variety por manter as atenção voltadas para a produção do Reino Unido.Michael Smiley ganhou como Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação no suspense Kill List.

Nenhum comentário:

Postar um comentário