Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Carnaval 2012 do Recife já tem seus homenageados"


Os homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2012 são o cantor Alceu Valença e o artista plástico José Cláudio. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa, no gabinete do prefeito João da Costa, no final da manhã desta quinta-feira (1°). Os dois artistas também estavam presentes, assim como o Secretário de Cultura, Renato L, e a presidente da Fundarpe, Luciana Félix. O cenografista Carlos Augusto Lira fará uma releitura das obras de José Cláudio para a decoração dos festejos de momo.

"Por eles e pela obra deles, seria mais do que explicativo e justificável o Recife homenageá-los no Carnaval", expressou João da Costa. "Eu estou muito feliz de trazer para conhecimento mais amplo a arte de José Cláudio, que ainda não é de domínio de todos. Aproveitamos esta época para fazer uma difusão da arte popular", complementou. O artista, por sua vez, disse ainda estar "aéreo" com a homenagem, e muito feliz. "É a cidade toda transformada em um outdoor meu, eu nunca imaginei isso na minha vida. Estou encantado", declarou José Cláudio.

O cantor e músido Alceu Valença arrancou boas risadas dos presentes. Cantou e fez todos cantarem, inclusive o prefeito. Uma das músicas do "repertório" foi a inédita Calendário Vazio, com nome escolhido na hora. "Vou gravar essa música para o Carnaval", disse Alceu.

Fonte: Jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário