Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sábado, 12 de novembro de 2011

Uma ingrisia com arte


Arenga de Pativa do Assaré com Zé Limeira

Zé Limeira
Zé Limeira é o meu nome
Sou o malhó dos cantadô
Já açoitei Lorisvá
Pinto nem sequer ciscou
Vadiei com Jesus Cristo
Irmão de Nosso Senhor.

Patativa

Eu sou improvisador
E a profissão me motiva
Saí do meu Assaré
Depois que li sua missiva
eu vou lhe mostrar em versos
O canto do Patativa.

Zé limeira

Já me deu dor de barriga
O nome desse lugar
Eu vi Sebastião
Discursando num arraiá
Pois ele queria ser
Deputado Federá

Patativa

Você não pode provar
Isso é mentira sua
Respeite também os santos
Se não eu sento-lhe a pua
Nunca vi santo falando
Na Igreja, nem na rua.

Zé Limeira

Paca, tatu, gavião
E cachorro perdigueiro
A criação que conheço
É bode, cabra e carneiro
Se eu não fosse marchante
Queria ser açougueiro.

Patativa

Você canta o dia inteiro
Mas não sabe o que diz
Mistura religião
Com paca, tatu, perdiz
Credo cruz, Ave Maria
Que improviso infeliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário