Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

" Falando de Cinema "

Cidade de Deus e Tropa de Elite são satirizados em filme.




Vestindo fardas da Polícia Militar, Leandro Firmino da Hora (Cidade de Deus) e Fábio Lago (Tropa de Elite) circulam animadamente em um galpão improvisado na entrada do morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. Estariam os dois maiores traficantes do cinema brasileiro, Dadinho - ou Zé Pequeno, para não ofender - e Baiano, debandado para o outro lado da força? Mais ou menos por aí.

A dupla participava do último dia de gravações do filme Totalmente Inocentes, primeira produção nacional a fazer sátira dos consagrados "favela movies". "Mais do que uma paródia, chega a ser uma homenagem a esses grandes filmes", conta o diretor Rodrigo Bittencourt, que filma seu primeiro longa sob a tutela da dupla de produtoras Iafa Britz (Nosso Lar e Seu eu Fosse Você 2) e Mariza Leão (De Pernas para o Ar e Meu Nome Não é Johnny).

No filme, Firmino e Lago representam uma dupla de policiais atrapalhados chamados Tranquilo e Nervoso. Lago conta que os nomes e os temperamentos dos personagens se invertem, sendo o Nervoso mais calmo e o Tranquilo mais explosivo. "Foi um desafio fazer um filme satirizando o meu próprio trabalho. Mas a sátira não vem com crítica", afirma o ator. O filme vai contar a história de três meninos que tentam entrar para o crime porque um deles, Da Fé (Lucas D´Jesus), acredita que a única maneira de conquistar o seu amor, Gildinha (Mariana Rios), é se tornando um chefão do tráfico.  O filme não tem sangue, não tem droga, não tem gente se batendo. É tudo uma grande brincadeira".

A maior parte da gravação foi realizada na cidade de Paulínia, em São Paulo. O set de filmagem passou então para a favela Santa Marta, na Zona Sul do Rio, onde as últimas imagens foram feitas. Mariana Rios comentou as gravações no morro. Ela, que subiu uma favela pela primeira vez, conta que foi muito bem recebida pela comunidade. O elenco conta ainda com Kiko Mascarenhas, Alamo Facó, e participações de Ingrid Guimarães, Felipe Neto, Viviane Pasmanter e Di Ferreiro (vocalista do NX Zero). "Até eu apareço tocando guitarra em uma das cenas, conta o diretor Rodrigo, que divide o roteiro com Rafael Dragaud e Carolina Castro. Totalmente Inocentes tem previsão de estréia para a metade de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário