Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

" Tulipa Ruiz deve ser anunciada nesta Quinta como uma das atrações do FIG 2011 "


A programação do Fig  a ser divulgada nesta Quinta-Feira em Recife, deve trazer o nome da mineira " Tulipa Ruiz ". Trata-se de uma cantora, compositora e desenhista brasileira. Faz desenhos para livros infantis, agendas, capas de discos e cartazes de shows. Interessa-se por gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar . A artista saiu de Minas Gerais aos 22 anos para cursar Comunicação e multimeios na PUC-SP. A carreira de Tulipa Ruiz foi meteórica.

Após fazer o primeiro show solo pra valer no final de 2008, a cantora foi colecionando elogios da crítica, aumentando exponencialmente o público cativo e ganhou, assim, a oportunidade de gravar o disco de estreia pela talvez mais importante gravadora da nova geração da MPB. E, mesmo diante de tamanha expectativa, não decepcionou.

Efêmera saiu no final de maio do ano passado e rapidamente conquistou a crítica, que rasgou elogios desenfreados ao álbum. De fato, o disco é considerado um dos melhores lançamentos de 2010, com suas canções sutis e poeticamente diretas, cheias de arranjos simples e melodias doces e circulares embaladas pela voz única de Tulipa. Uma releitura do melhor do tropicalismo com um olhar no futuro. Agora é aguardar prá ver se o nome desse novo talento da MPB vai realmente compor a programação do Fig. Isso só saberemos nesta Quinta-Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário