Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

" Vicência entra em cartaz 4ª Feira no CCALC "



A cena teatral de Garanhuns ganhou novos ares desde que o primeiro curso de iniciação teatral Vem Ver Teatro, idealizado e coordenado por Julierme Galindo através da Secretaria de Cultura, apresentou seus resultados. Após dezenas de esquetes que agitaram o Centro Cultural em novembro do ano passado surge o grupo teatral Guará Cia. Teatral, nome provisório para o grupo que entra em temporada com o espetáculo “Vicência”, estreado no último dia 30 de abril.


“Vicência” conta a história de uma mulher sertaneja jovem, “doce e bela”, que se apaixona por um aboio e enfrenta a dureza do pai e as convenções e tradições familiares para viver esse amor. Num tempo em que a mulher não tinha voz, “Vicência” torna-se um mito por lutar pelo que mais deseja passando por cima do machismo e da brutalidade que imperavam na época. A década de 30, marcada pelos genocídios, regimes totalitários, coronelismo, a Guerra de Canudos e o cangaço.


No ano em que se comemoram os 110 anos de Luís Jardim, escritor garanhuense ganhador de diversos prêmios de Literatura, Julierme Galindo premia seu público, mais uma vez, com uma livre adaptação de um dos contos do livro “Maria Perigosa”. A história de “Paisagem Perdida”, título original de “Vicência”, encanta pela beleza e inovação cênica: o cenário se multiplica nos mais diversos ambientes, nas paredes da casa do seu Manoel Quirino, na fazenda, na igreja, na bodega e nas montanhas da paisagem perdida. O espectador tem a chance de ver o espetáculo de diversos ângulos sem sair do lugar. Texto: Duvennie Pessôa.


Elenco: Adevair Jackson / Adriano Izidoro / Álefe Albuquerque / Ana Veras / Anderson Jaime / Anderson Vieira / Diogo Honorato / Edijane Calado / Eliakim Urbano / Juliana Bernardo / Raquel Silva / Samara Cavalcanti / Tamires de Goes / Valéria Santos / Willian Joel Participação Especial: Duvennie Pessôa como Vicência e Karine Melo como D.Quitéria
Texto: Luís Jardim com livre adaptação de Julierme Galindo
Músicas: Carlos Janduy / Irapoã Ribeiro / Julierme Galindo / Márcio Viana Músicos: Everton Kelly – cajon e pandeiro / Geison Silvério – violão / Irapoã Ribeiro – triângulo e voz / Valéria Santos – voz /Yale Feitosa – flauta transversal
Maquiagem / Preparação Vocal / Fotos: Álvaro Lucard
Cenário / Figurino /Plano de luz / Design Gráfico: Julierme Galindo
Adereços: Diogo Honorato
Assistente de Produção: Duvennie Pessôa
Realização: Guará Cia. Teatral

Nenhum comentário:

Postar um comentário