Notícias para o blog devem ser enviadas para jsvi@bluenet.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

" Como e quando será o Festival de Inverno 2011? "



Essa é a pergunta que boa parte da população de Garanhuns e da comunidade artística pernambucana não cansa de fazer nos últimos dias. A preocupação com os destinos do FIG, só aumentam em função da falta de informações tanto por parte da prefeitura, quanto do Governo do Estado. A preocupação acentuou-se ainda mais neste final de semana, por conta de uma matéria divulgada no Jornal do Commercio no último sábado.

A matéria é explicita com relação aos problemas enfrentados no momento pelo Governo do Estado, para organizar o evento este ano. Os problemas são tão acentuados, conforme relata a matéria, que até os artistas já estão demonstrando preocupação com o futuro no Festival. E essa preocupação por mais que queiramos que não exista, é real. Basta dizer que faltando pouco mais de 2 meses para a sua realização, até agora não foi repassado para a população, qual a data e o formato do evento que está as vésperas de começar.

Outra fator que preocupa a todos, é se a Empetur, encarregada de organizar o evento este ano, conforme foi determinado e anunciado pelo próprio Governador Eduardo Campos, dará conta do recado. São perguntas e questionamentos, que aliados ao silêncio da Prefeitura de Garanhuns, que prefere no momento discutir o Natal dos Sonhos, que só começa em Dezembro, que véem colocando mais dúvidas e preocupação em todos.

Observem que por falta total de informações sôbre o FIG deste ano, hotéis, Pousadas, comercio, agências de viagens, restaurantes e similares, estão sem poder realizar uma programação preparatória visando as necessidades exigidas pele evento. Gente tá na hora de acordar...O FIG tem que ser feito e administrado por nós, com o estado entrando como parceiro importante, não como mentor e dono de todas as decisões. Tá mais do que na hora de deixar de ser a "MULETA".

Um comentário:

  1. a Fundarpe deve ter visto o blog, e acabou de colocar a data do FIG...de 14 a 23 de julho....
    agora é só esperar com muita paciencia......

    ResponderExcluir